Galeria de Estilo

Hoje é dia de Billboard

07 out 2013 às 15:13

No carro, em casa, onde quer que esteja, as rádios reproduzem as músicas do momento. Mas, afinal, qual o termômetro para definir o que é sucesso ou não? Apresento, a vocês, a Billboard Hot 100.

A Billboard Hot 100 é um ranking americano que seleciona as 100 músicas mais vendidas tanto fisicamente quanto digitais durante a semana, publicada no site e revista da Billboard. Hoje resolvi falar sobre as músicas mais tocadas, várias outras ficaram também em primeiro lugar, mas eu separei minhas favoritas:


"One Sweet Day" de Mariah Carey and Boyz II Men


Essa música é muito linda e tem o recorde de canção com mais tempo de permanência na primeira posição da tabela da Billboard Hot 100, ficou por lá durante dezesseis semanas consecutivas. Já se passaram 18 anos e o recorde permanece inalterado! Mariah começou a desenvolver uma música logo depois que seu amigo e colaborador, David Cole faleceu. Ela queria prestar homenagem a ele e a todos os amigos e familiares que seus fãs haviam perdido, com a ideia e o refrão já composto, se reuniu com Boyz II Men, que por coincidência tinham ideia parecida já em desenvolvimento. Então, usando a ideia e refrão de MC e a melodia de Boyz II Men, escreveram e compuseram a música.


Logo em seguida, algumas que ficaram mais tempo no topo foram:



Whitney Houston — "I Will Always Love You"


Whitney regravou a música de Dolly Parton para a trilha Sonora de O Guarda-Costas, onde ela atuou como atriz. Sua versão foi o maior sucesso e além de entrar para a lista da Billboard de "As Melhores Músicas de Todos os Tempos", entrou também para as mais tocadas, ficando por lá por 14 semanas.



Elton John — "Candle in the Wind"


Foi composta em colaboração com Bernie Taupin, em homenagem a Marylin Monroe, mas John fez um remake da canção como homenagem a sua amiga pessoal, Princesa Diana. A segunda versão fez muito mais sucesso que a original, e também ficou 14 semanas no topo.



Mariah Carey — "We Belong Together",


A ‘continuação’ de "It’s Like That" ficou por 14 semanas consecutivas em primeiro lugar, o clipe que conta a historia de uma moça que está prestes a casar com um homem que não ama, mas por fim seu verdadeiro amor a resgata do casamento é uma delicia de ouvir e passou bastante tempo na lista, foram 43 semanas.


Por último, separei três das mais tocadas que ficaram por 12 semanas consecutivas no topo da Billboard Hot 100 e são músicas que gosto muito.



Santana featuring Rob Thomas — "Smooth"


Sou muito suspeita para falar, porque amo Santana desde pequena, mas escolhi para por aqui nas ‘melhores’ porque até hoje nunca vi ninguém que ouça e não curta a música, que é uma colaboração entre Santana e Rob Thomas, vocalista do Matchbox Twenty. Além das 12 semanas consecutivas em primeiro lugar continuou no top 10, durante 30 semanas.



Usher featuring Lil Jon and Ludacris — "Yeah!"


Yeah foi lançada como single principal do quarto álbum de estúdio de Usher, Confessions (2004), a música ficou no topo da Billboard Hot 100 até ser substituída por outro single de Usher, "Burn".



Robin Thicke featuring T.I. and Pharrell — "Blurred Lines"


A única canção mais recente que emplacou 12 semanas foi Blurred Lines, mesmo não estando mais em primeiro lugar, a música tipo chiclete, com batida marcante ainda é favorita não só minha, mas de muita gente. Além de Robin Thicke, cantor principal, a música conta com a participação de dois rappers, T.I e Pharrell Williams que compuseram a música em conjunto.


Beijos


Continue lendo