Falando de Literatura

Os Astros influenciam escritores e empresas? (Entrevista)

06 abr 2010 às 11:18

Sandra Dias é formada em economia e apaixonada por astrologia, é encarregada da coluna de horóscopo das revistas Uma e Bárbara.

Na entrevista ela falou da influência dos astros na literatura.


Depois perguntamos sobre o mapa astrológico empresarial, um assunto que está criando muita polêmica, e que já tem defensores e opositores.


Vejamos:


1.Você já levantou o mapa astrológico de grandes nomes da literatura mundial como Kafka e Flaubert, qual a finalidade ?


A finalidade é ver na obra a personalidade do escritor; não há como um autor não expressar sua essência na obra que escreve. É uma rica maneira que descobri para estudar astrologia e ver como ela funciona na vida prática. Além disto, me permite ter uma visão mais crítica em relação a cada livro porque com o conhecimento do mapa astral do escritor, consigo identificar o ponto de vista e perceber para onde vai a imaginação do autor. Acredito também que amplia a minha imaginação e a minha capacidade de receptividade em relação a cada obra, pois, como astróloga, sei que há milhões de percepções intuitivas de vida.
Outra finalidade é me testar como astróloga; eu costumo ler romances e durante a leitura começo a tentar identificar o mapa do escritor; quando termino a leitura, procuro descobrir o mapa do autor e comparar com as minhas análises anteriores. Por exemplo, no meio da leitura do "Estrangeiro" de Albert Camus, percebi que havia algo bem "aquariano e com uma casa 6" forte, após a leitura, tirei o mapa do escritor e estava lá "lua em aquário na casa 6". Fiquei orgulhosa.
No meu site (www.astrologiabasica.com.br), estou instigando os leitores a identificarem o signo que simboliza Hamlet.



2. Você considera que os astros além de regerem as profissões também regem a forma de trabalho das pessoas?


Sim, com certeza. Um dos trabalhos que mais gosto de fazer é o mapa natal vocacional; além da vocação o mapa astral também demonstra o comportamento, o temperamento e até mesmo o tipo de ambiente de trabalho favorável. Por exemplo, as pessoas com casa 12 forte gostam e precisam de certa privacidade e isolamento; por outro lado as de casa 07 gostam e precisam de contato social; os mapas podem chegar à conclusão que ambas têm vocações parecidas, mas também têm necessidades diferentes.


3. Quais são os astros que regem a literatura?


Mercúrio e a lua. Mercúrio pela habilidade de escrever e a lua pela grande imaginação. Não adianta escrever se não há imaginação. Mas a literatura também pode ser expressa de várias maneiras. Por exemplo:eu cheguei à conclusão, vendo os mapas dos meus clientes, que a lua rege a poesia e saturno rege os contos. Não tenho nenhum cliente que tenha "saturno na casa 3" que goste de poesia! Mas isto ainda merece muita pesquisa.


4. Como esses astros precisam estar localizados no horóscopo individual para que a pessoas tenha talento literário ?


Ter mercúrio em bom estado cósmico, ou com bom aspecto com um ângulo; mercúrio e lua em bom aspecto; mercúrio realizando bons e muitos aspectos. Mas, na verdade, há bons escritores com aspectos astrológicos difíceis. Joseph Conrad, escritor de sucesso, autor do brilhante "coração das trevas" tem, sob a minha ótica, um mapa astral difícil para comunicação e se você ler os livros dele, você tem a impressão que ele sofria para escrever, mas tinha talento.


5. Sabemos que a literatura além de talento, precisa de esforço. Que signos ou astros podem impulsionar carreira literária de um escritor ?


Há bons escritores de todos os signos e há muitas maneiras de se comunicar com eficiência. Uma série de fatores pode ajudar ou atrapalhar uma carreira literária. Além da vocação, a pessoa pode ter um futuro astrológico favorável ou não; por meio de técnicas astrológicas, podemos ver se o indivíduo terá ou não sorte futura para escrever ou se a vida o encaminhará para outra área. Além disso, há aquelas pessoas que realmente têm estrela no seu mapa...


6. Você faz o mapa astral das empresas. As empresas também estão submetidas aos astros ?


Sim, tudo que "nasce" no mundo material está sujeito à qualidade do tempo e do espaço. A meu ver, todas as pessoas antes de abrir uma empresa deveriam "eleger" uma data ideal. Em termos astrológicos, diria fazer uma eletiva para abrir um negócio.


7. Isso quer dizer que existem empresas que são do signo de Áries ou de Escorpião ? Como isto funciona ?


Sim, as empresas têm mapa natal assim como os indivíduos; o que muda é a maneira de ler o mapa. Por exemplo, a casa 7 de uma pessoa significa seus relacionamentos pessoais, casamento, parcerias, rivais, já a casa 7 de uma empresa significa seus clientes, seus concorrentes. A linguagem muda , mas o simbolismo é o mesmo.


8. Quais os astros que mais influenciam o desenvolvimento ou a queda das empresas ?


Júpiter está sempre relacionado com o crescimento; Por exemplo, em termos de astrologia mundial, neste ano, após a grande crise de 2008 e início de 2009 , as grandes economias voltaram a crescer; o planeta júpiter em 2010 está em excelente estado cósmico
Saturno é o planeta maléfico, ele está relacionado com retração, prejuízo, atrasos e dificuldades. No final de 1973 e início de 1974, houve uma grande crise mundial de escassez de petróleo; neste ano, saturno estava em péssimo estado cósmico.
Assim como têm efeito na economia mundial, júpiter em uma empresa significa expansão, melhorias e saturno; dificuldades, retração.


9. Como uma empresa pode determinar que é um bom momento para investir ?


O importante é a empresa ter seu mapa natal e acompanhá-lo por meio de previsões astrológicas (progressões, trânsitos, revolução solar e lunar), além disto deve conhecer as tendências astrológicas mundiais para saber quais são as previsões para a economia como um todo


10. Pode acontecer que seja um bom momento para a empresa e um mau momento para o empresário ou vice-versa?

Quando o astrólogo "elege" o momento de abertura de uma empresa, ele sempre deve levar em consideração o mapa do empresário. Deve-se fazer a sinastria (superposição dos dois mapas) para saber os benefícios daquela empresa para o proprietário. A procura da harmonia entre os mapas é uma das etapas do processo da astrologia eletiva, que não é tão simples quanto parece.


Continue lendo