O espetáculo " A Máquina Infernal" estreia no Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha), Curitiba, em 06 de março, com um brilhante elenco encabeçado pelo ator, professor e poeta Gerson Delliano, além da participação especial de Rosana Stavis.
A ideia de montar um espetáculo no Brasil que trouxesse o enredo de "A Máquina Infernal", de Jean Cocteau, partiu do diretor italiano Roberto Innocente e de João Graff, juntos montaram o projeto para que fosse viabilizado em terras curitibanas.
"A máquina infernal" é próprio o mundo.
O elenco está formado por: Rosana Stavis e Gerson Delliano, João Graf, Joseane Berenda, Ludmila Nascarella e Marvhem HD. O figurino é obra do talentoso Paulinho Maia, e a sonoplastia, de Cesar Sarti, consultória sobre história e costumes gregas de Aimilia Koulogeorgiou. O texto faz referência ao mito grego de Edipo, mas com uma visão contemporânea.
Gerson Delliano, além de trabalhar em teatro, também é aplaudido pelos trabalhos na televisão. Entre outros, ele foi o personagem principal de "Menina de Tranças", além de sua participação na minissérie "Guerra do Contestado". Na minissérie, Gerson foi muito aplaudido pela construção excelente de seu personagem Eusébio. Gerson conseguiu criar um personagem que se caracteriza por discursos curtos e por uma presença marcante que revelava um passado difícil.
Ficha técnica:
Texto: Roberto Innocente, inspirado na obra de Jean Cocteau
Elenco: Gerson Delliano, João Graf, Joseane Berenda, Ludmila Nascarella, Marvhem HD e Rosana Stávis.
Produção: Thadeu Peronne
DIREÇÃO: ROBERTO INNOCENTE
Serviço:
"A Máquina Infernal", da Gran Companhia D’Arte Dramática
Data: de 06 a 22 de março, de quarta a sexta-feira às 20 horas; sábados às 16h30 e 20 horas; domingos às 18 horas. No dia 22 de março, sábado, a apresentação será apenas às 20h30.
Auditório Salvador de ferrante – Guairinha
Classificação: 12 anos
Ingressos: R$ 15,00 + R$ 6,00 (taxa administrativa). Desconto de 50% para o Cartão Teatro Guaíra, Clube do Assinante da Gazeta do Povo e Clientes do Banco do Brasil.
Gerson Delliano na exposição "Mês da Mulher", em 2013 - curadoria de Carlos Zemek.