Falando de Literatura

Neyd Montingelli tomou posse na Academia de Letras do Brasil, em Araraquara

12 nov 2014 às 23:42

No evento de 08 de novembro de 2014, da Academia de Letras do Brasil - Seccional Araraquara, também tomaram posse Neyd Montingelli, Rita Velosa, José Donizete Nicoline Conçales, Augusto Esperchi entre outros, foi um momento importante para os novos acadêmicos que foram muito bem recebidos.

Neyd Montingelli é de Curitiba, casada e tem 4 filhas. Formada em Psicologia com especialização em Nutrição, Leite e queijos. Aposentada pela Caixa Econômica Federal. Tem 6 livros publicados e participa em 18 antologias. Escreve no site Hipismo&Co e no site Farmpoint. Foi selecionada nos concursos A Coroação /2013, A Roupa do Imperador /2014, A Lei Áurea/2014, no VersoLiberdade/2014, Revista Pacheco/ 2014, menção honrosa no Prêmio Internacional Buriti 2014, e grupo Literarte Historias para você dormir. Recebeu o certificado de Responsabilidade Cultural Semeador de Livros da Juruá Editora e o de Responsabilidade Cultural do Instituto Memória Piá Bom de História.



A Presidente da Academia de Araraquara, Michelle Zanin Alb Araraquara, cumprimentou os novos acadêmicos. Dentre os novos imortais que compõem o quadro da Academia de Letras do Brasil em Araraquara, o escritor Danilo Bueno, 37 anos, também tomou posse como "Imortal das Letras", ocupando a cadeira de número 54.

A festa foi de muito brilho.


Continue lendo