A exposição Contemplando o Paraná entra em cartaz em 7 de abril no 2º andar na Biblioteca Pública do Paraná, em Curitiba. Com curadoria de Carlos Zemek, a mostra reúne a produção dos artistas plásticos Osmar Carboni, presidente da Associação Profissional de Artistas Plásticos do Paraná (APAP), Neiva Passuello, Ivani Silva, Katia Velo, Liane Maria e o curador, Carlos Zemek.
O público terá a oportunidade de conferir poemas ilustrados com arte digital e pinturas, além das fotografias de Decio Romano e Michele Zambon. A entrada é franca.
"Contemplando o Paraná está estruturada a partir de um cruzamento de olhares, de conceitos, de leituras, inclusive, a quebra de padrões e a diversidade. As emoções das visões artísticas e poéticas foram reunidas para ressaltar a contemplação", afirma Carlos Zemek. Ele completa que a mostra tem como objetivo despertar olhares artísticos e poéticos sobre as cidades e as paisagens e a própria cultura paranaense.
Além das imagens, há textos poéticos, ilustrados digitalmente, de vários autores, entre os quais Miguel Sanches Neto, Arriete Rangel de Abreu, Decio Romano, Carlos Eduardo Muniz, Helena Wego, Isabel Furini, Marli Terezinha Andrucho Boldori, Marina Carraro, Neyd Montingelli, Pepita de Oliveira e Ruth Ricardo. A mostra segue em cartaz até 7 de junho.
Serviço:
Contemplando o Paraná
Exposição com poemas ilustrados com arte digital, pinturas e fotografias de vários autores paranaenses
Curadoria de Carlos Zemek
De 7 de abril a 7 de junho
2º andar da Biblioteca Pública do Paraná (R. Cândido Lopes, 133 / Curitiba Paraná)
2ª a 6ª, das 8h30 às 20h
Sábado, das 8h30 às 13h
Entrada franca
Informações: (41) 3221-4917