Mabel Amorim, formada em Direito, é também amante da literatura. Ela escreveu seu primeiro livro intitulado "A Última Chance" em pouco menos de três meses e publicou-o pela editora Scortecci, de São Paulo, em 2008.
"A Última Chance" é um romance cujos personagens moram em Chicago, EUA. A história começa em 1991 e apresenta Susan Baker como uma bela mulher, casada com John Baker e mãe de dois filhos. Sua vida muda quando John, seu marido, morre em um acidente de carro.
Mabel Amorim tece uma trama rica em reviravoltas, na qual podemos perceber crítica social e a procura de uma filosofia da vida que fala de esperança e de redenção.
O assunto faz lembrar de uma máxima dos estóicos: "Não existe santo sem um passado, nem pecador sem um futuro". No livro "A Última Chance", Susan consegue se recuperar da perda do marido até que o destino arma uma nova emboscada, desta vez com o nome e o rosto de Richard Connor.
O estilo de Mabel Amorim é dinâmico, fluido, o que deixa a leitura fácil, rápida. E a mensagem do livro ajuda a refletir sobre a existência humana.
Mabel Amorim autografando o livro "A Última Chance"