Exercitando

Mundo Moderno

22 mai 2016 às 20:59
Com as modificações do mundo moderno podemos ver que as pessoas estão cada dia mais paradas, em outras palavras, sedentárias! O mundo moderno esta se transformando no mundo sedentário. As pessoas têm seus afazeres muito mais facilitados devido à tecnologia avançada. Você consegue fazer quase tudo sem levantar do sofá, desde um simples mudar de canal de TV até fazer compras no supermercado.
Atenção
Devido a essa vida sedentária as pessoas podem vir a desenvolver algumas doenças que podem ser irreversíveis. Como as facilidades e comodidades do estilo de vida moderno contribuem para aumentar o sedentarismo e, somadas a convivência das refeições industrializadas e gordurosas, aumentam também a quantidade da gordura corporal. Em curto prazo, os efeitos do sedentarismo e do sobrepeso/obesidade podem passar despercebidos. Dessa forma, é relativamente comum observar uma pessoa sedentária e/ou obesa com exames de glicose sanguínea, colesterol, triglicérides, pressão arterial e eletrocardiograma acusando valores normais. No entanto, em longo prazo, o sedentarismo tem sido relatado como fator de risco isolado para algumas doenças crônicas, como coronariopatia, hipertensão arterial e diabetes tipo 2. Isso significa que, em um processo lento e continuo, os mesmos exames que estavam normais podem passar por um processo de alteração, tornando o sujeito doente.
Cuidados.
Uma das estratégias a serem adotadas no estilo de vida moderno é a prática regular de atividades físicas e exercícios, com o intuito principal de melhorar a saúde e a qualidade de vida. Utilize mais seu corpo para as atividades do seu dia a dia. Não pegue a chave do seu carro para ir à padaria que fica a apenas duas quadras da sua casa. Se você for à padaria três vezes na semana a pé, você terá percorrido mais ou menos 5 km, isso lhe proporcionara uma melhor qualidade de vida e mais saúde e bem estar para o seu dia.

Continue lendo