Zapzap o aplicativo brasileiro que esta roubando o WhatsApp.
Esta novidade e pra você que já esta com câimbra nos dedos de tanto ficar no celular.
Quem nunca ouviu as piadas das pessoas chamarem o WhatsApp de "zap zap", o programador solitário brasileiro Erick Costa pelo jeito já ouviu muito, resolveu pegar uma onda no trocadilho e desenvolveu um aplicativo genérico de mensagem baseado no código código fonte do Telegram, um aplicativo russo que ficou famoso quando o WhatsApp foi vendido à empresa do titio Marck.
O Zapzap não tem nada de criativo, rouba as funções de outros aplicativos na cara dura, exemplo do recurso de compartilhamento de qualquer tipo de arquivo guardado no telefone ou no computador.
Existem pequenas diferenças como exemplo do WhatsApp se limita a vídeos, fotos, áudio, localização e contato. Pode ser usado direto no computador.
É possível também criar grupos de chat de até cem pessoas. A ferramenta tem uma opção de mensagem secreta, garantindo que os dados não são armazenados, além do modo de "autodestruição". Será outra imitação de outro aplicativo conhecido da galera o Snapchat? Onde a pessoa pode programar em quanto tempo quer que o aplicativo destrua a mensagem ou arquivo enviado.
O design foi claramente copiado do WhatsApp, assim como seu modo de funcionamento provocando uma curiosidade dos brasileiros que correram para baixar o aplicativo, são cerca de 65 mil downloads e mais de 20 mil usuários ativos. O que já causa algum alvoroço de compra por outras empresas.
A diferença do WhatsApp o aplicativo brasileiro usa a flexibilidade da nuvem do Telegram para sincronizar as mensagens trocadas em qualquer dispositivo pro,ete também ser mais rápido que a sua copia.
Por enquanto o genérico Zapzap está disponível para smartphones Android, mas versões para iOS e Windows Phone já são promessas, que deverá ser liberado para download até final de junho.
O desenvolvedor aposta no conceito de brasilidade do aplicativo e no uso do nome. Pegando onda na fama dos aplicativos famosos.
Clique AQUI para testar.
O que achou do genérico do WhatsApp? Comente abaixo.
Vera Moraes
www.enterx.com.br
Leia também:
Tudo mundo precisa de limites!
Quer comprar um carro voador?