YouTube agora vai ter serviço pago e vai bloquear vídeos de artistas que não se enquadrarem nos termos.
Já tínhamos ouvido estes rumores há dias, mas agora depois do Google comunicar o lançamento do serviço pago de streaming no YouTube agora a noticia se confirma de que o YouTube pretende bloquear vídeos de artistas e gravadoras que se recusarem a assinar um novo acordo de licenciamento.
Além de ser ruim para a indústria musical, é péssimo para os artistas, o canal é um grande meio de divulgação, mas quem sofre também são os usuários, que terão menos conteúdo disponível.
A indústria contra atacou, algumas empresas estão pedindo ajuda à União Europeia para discutir se o Google está abusando de sua posição dominante no mercado de site de vídeos.
O YouTube fechou acordos benéficos com as três maiores gravadoras Sony, Warner e Universal, dizem que agora esta procurando as pequenas empresas separadamente para fazer pressão com acordos irrisórios.
O serviço pago de streaming começará a ser testado nos próximos dias, enquanto o lançamento para o público acontecerá em meados de junho.
Os valores ainda não foram divulgados. Se o Google colocar suas garras para fora, podemos imaginar que o YouTube que conhecemos hoje e que revelou vários artistas, poderá acabar em breve.
O que achou das novas regras do YouTube? Comente abaixo.
Quer saber primeiro das novidades? Curta nossa pagina do Facebook a direita.
Vera Moraes
www.enterx.com.br
Leia também:
Consulte a lista de sites trambiqueiros feitas pelo Procon-SP.
Instagram expande anúncios para outros países fora dos EUA.