Enter X

WhatsApp diz que os relatórios de falha de segurança são exagerados.

13 mar 2014 às 09:11

WhatsApp diz que relatórios os de falha de segurança são exagerados.


O aplicativo de mensagens mais popular do momento, com 465 milhões de usuários adquiridos pelo Facebook por 19.000 milhões dólares americanos no mês passado – esteve sobre fogo cruzado no início desta semana depois do consultor técnico Bas Bosschert publicar um post no blog explicando como desenvolvedores mal-intencionados podem acessar suas mensagens via cartão microSD, e o post foi viral instantaneamente e rodou o mundo. Causando pavor em todos os usuários.


O WhatsApp respondeu para refutar o peso destas informações. Um porta-voz disse que os relatórios "não pintam um quadro preciso e são exagerados." Ele também observa que a versão mais recente no Google Play foi atualizada com mais proteção de segurança.


Aqui está a declaração completa do WhatsApp:


Estamos conscientes dos relatórios a respeito de uma "falha de segurança". Infelizmente, esses relatórios não pintam um quadro preciso e são exagerados. Em circunstâncias normais, os dados de um cartão microSD não está exposto.


No entanto, se o proprietário de um dispositivo baixa um software malicioso ou um vírus, seu telefone vai estar em risco. Como sempre, recomendamos aos usuários do WhatsApp que apliquem todas as atualizações de software para garantir que eles tenham as correções de segurança mais recentes, e nós incentivamos os usuários a apenas baixar um software confiável de empresas conceituadas. A versão atual do WhatsApp no Google Play foi atualizado para proteger ainda mais os nossos usuários contra aplicativos maliciosos.


Em outras palavras, WhatsApp nega a culpa da exposição de seus dados no celular ,especificamente sobre o seu próprio aplicativo ele salienta que um telefone estará em risco se você baixar um software malicioso ,um vírus ou um aplicativo desonesto, alguns dos quais podem expor dados no cartão microSD. Se eximindo da culpa.


Depois da compra por 19000 milhões dólares pelo Facebook ,existem mais pessoas focadas no aplicativo e em suas falhas, como nunca antes.


A situação aponta para um par de outras questões, em se tratando de aplicativos e segurança do telefone: podemos esperar que os consumidores de smartphones façam a coisa certa, ou saibam que coisa certa é essa para manter a segurança de seus dados no telefone?


Outra questão mais ampla com o Android: ele provou ser um ímã para software malicioso, confirmando tanto a popularidade deste sistema operacional móvel e sua vulnerabilidade de arquitetura de segurança.


Cuidado meninos e meninas com o que expõem em seu celular. Vocês estão expostos.


Fonte: Techcrunch.


Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos no Facebook.


Quer saber primeiro das novidades? Curta nossa Fanpage a direita.

Vera Moraes
www.enterx.com.br


Continue lendo