Um hacker conseguiu interceptar ligações do FBI, através do Google Maps.
Bryan Seely, um engenheiro de redes, mostrou gravações de duas chamadas telefônicas. Estas chamadas foram feitas por cidadãos comuns para o escritório do FBI em San Francisco e para o Serviço Secreto em Washington DC.
Nem a pessoa que ligou, e nem a pessoa que recebeu a chamada sabia que Seely estava gravando as ligações secretamente. Como ele fez isso? Usando o Google Maps. Incrível não?
Imagine o quanto foi fácil para Seely encher o Google Maps de contas falsas. O Hacker disse também que uma forma ainda mais perturbadora de usar a atitude laissez-faire do Google para verificações quem está inserindo conteúdo – lacunas que são conhecidas há pelo menos quatro anos.
As pessoas que fizeram as chamadas gravadas por Seely pensavam estar falando diretamente com FBI, já que pesquisaram o número de telefone no Google Maps. O que elas não imaginavam era que Seely havia colocado números falsos do escritório do FBI em San Francisco e do Serviço Secreto em Washington, D.C em contas falsas do Google Maps.
O Hacker colocou números de uma conta telefônica pertencentes a ele, e não aos escritórios do FBI. Quando os números de Seely receberam as chamadas, elas eram redirecionadas para os escritórios reais, mas o áudio das chamadas estava sendo gravado pelo hacker.
Agora você vai pensar duas vezes sobre o que o Google publica em seus mapas? O mundo confia no Google cegamente e isso é completamente injustificável e totalmente inseguro.
Qualquer hacker poderia fazer uma duplicata da Casa Branca e gravar todas as chamadas feitas para lá. Imagine isso feito com cada Senador, cada Congressista, cada prefeito, cada governador. Cada democrata, ou republicano. Neste momento os políticos que estão lendo isso caíram da cadeira.
Seely, que trabalhou para grandes empresas de tecnologia como Microsoft e Avanade, avisou o Google que ignorou seus avisos e sugestões para consertar as falhas duradouras do sistema.
Seely diz que as listagens federais, que apareciam na segunda posição quando se checava o Google Maps, ficaram no ar durante quatro dias. Ele tirou todas elas quando o Serviço Secreto pediu.
Segundo o site Gizmodo o Google estava analisando a questão e já fizeram algumas alterações.
)
Ficou assustado agora? Vai confiar em tudo que vê no Google?Compartilhe para avisar seus amigos no Facebook.
Quer saber mais, curta nossa pagina a direita.
Quer saber mais sobre o Hacker, clique AQUI para conhecer o perfil dele no LinkedIn
Fonte:
Gizmodo
Vera Moraes
www.enterx.com.br
Quer aprender mais sobre LinkedIn?
No ebook DOMINANDO O LINKEDIN você encontrará o máximo de informações, desde o cadastro inicial, até configurações e otimizações avançadas para destacar o seu perfil.
ALGUNS DOS TEMAS ABORDADOS
Como usar o LinkedIn para buscar emprego
Como exportar seus dados do LinkedIn e montar um currículo em pdf
Como receber alertas de vagas no LinkedIn
Como adicionar conexões no LinkedIn
e muito mais...
Por apenas R$49,90
Clique AQUI para conhecer o Ebook.