Seu Instagram Vale mais que mil anúncios.
Você tem um perfil no Instagram? Então você esta morando em outro sistema solar....Brincadeiras a parte, estamos na era da imagem. As pessoas agora tem perfis sociais de imagens e vídeos. E muitos destes perfis do Instagram estão rendendo muito dinheiro para algumas pessoas.
Muitos negócios estão sendo feitos no Instagram , onde uma economia próspera surgiu em meio à rolagem de imagens bonitas. As marcas de luxo ja contratam blogueiros para ligar aos seus produtos há anos. Mas as palavras são tão comerciais que agora as empresas estão buscando outras formas de influencias.
Agora as empresas como Burberry, Holiday Inn e Nike estão tentando aproveitar a Internet visual para chegar a uma nova geração de consumidores que gravita cada vez mais para a mídia na forma de imagens ou video (emoji, estopa, Instagram, Youtube).
Muitas pessoas que tem perfil no Instagram gostam de postar fotos de cidades e paisagens, e essas fotos estão proporcionando não so negócios, mas pequenos mimos.
Exemplo de um usuário que ganhou um passeio de helicóptero da " Chicago Helicóptero Experiência" a oferta do usuário era a seguinte: se a empresa proporcionasse uma noite sobre a cidade, ela iria tirar fotos com seu iPhone e compartilharia pelo menos uma (com uma legenda, incluindo o nome da empresa de helicóptero) com seus 55 mil seguidores do Instagram. Nada mal! Eu também troco passeios de helicópteros por postagens no meu blog ou Instagram!
Para a geração do milênio, que gasta muito tempo percorrendo os feeds de mídia social, influenciadores Instagram são muito mais importantes do que as celebridades. Eles são mais acessíveis.
O Sr. Peterson diretor de uma agência de publicidade, que tem mais de 308 mil seguidores no seu Instagram pessoal de alimentação , foi enviado para a Islândia por Dom Pérignon, a empresa Champagne, em troca de quatro fotos postadas no seu perfil.. Dom Pérignon também lhe deu US $ 15.000.
Empresas startup com contas no Instagram também são capazes de alavancar sua moeda social como capital. Blade, um serviço de helicóptero que transporta pessoas entre Manhattan e os Hamptons, usou o Instagram para ajudá-los a superar um obstáculo comercial significativo: viagem de helicóptero dependem de tempo bom, e Blade queria uma alternativa para um dia chuvoso para os clientes com reservas em vôos com antecedência.
Resultado a empresa fechou um acordo com concessionárias Maserati. Quando os voos de helicópteros foram cancelados neste verão por conta do tempo, os passageiros foram levados para Long Island em Maseratis com motorista.
A ideia da Maserati era garantir o direito de fornecer o que equivalia a um test drive para o jet set da sociedade e cobertura no Instagram .
Influenciadores do Instagram dizem ainda existir um grande interesse das marcas corporativas. E um grande mercado a ser explorado.
A quantidade enorme de autenticidade e credibilidade que esses fotógrafos online têm com seus seguidores, tem sido o motivo principal da contratação destes Instagrammers para promover as suas mercadorias.
Nos Estados Unidos já existe a Startup Popular Pays, um aplicativo que se conecta tanto influenciadores com empresas que querem contratá-los para trabalhar em campanhas de marketing, bem como com seguidores menores que possam ser felizes em receber apenas um brinde em troca de um Insta -Plug.
Refinery29, o site de moda (também conhecido como R29), envolve Instagrammers influentes como uma parte fundamental de sua estratégia de marketing.
Durante New York Fashion Week, R29 organizou um Instagram meet-up com o Conselho de Estilistas de Moda da América. Trinta e cinco influentes fotógrafos de mídia social foram convidados para uma exibição privada de um campo de minigolfe com nove buracos construído em um espaço alugado SoHo. Cada buraco foi inspirado na estética de um designer americano diferente.
Use sua Insta-influência em benefício próprio. Que tal fazer seu perfil social em um novo olhar sobre determinado assunto. Explore seu conhecimento, seus gostos, seja um influenciador.
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Vera Moraes
Designer e Jornalista
www.enterx.com.br