Sebrae/PR lança programa de ‘aceleração’ para startups em Londrina.
Ciclo de workshops, que será lançado no próximo dia 30 de junho, traz oportunidades para potencializar empresas inovadoras, que seguem o modelo de negócio escalável com potencial de lucro rápido.
As startups fazem parte da estratégia do Sebrae/PR. A entidade dispõe de soluções específicas para os empreendedores que apostam neste conceito, em ascensão no Brasil e no mundo.
Startup é todo modelo de negócio que possui a inovação em seu ‘DNA’. Grande parte tem uma base tecnológica, mas a principal característica é tratar-se de um modelo de negócio escalável, com potencial para gerar lucros rapidamente devido a sua ‘aceleração’.
Em Londrina, para ajudar os empreendedores que comandam startups, o Sebrae/PR oferece a Trilha de Aceleração, um programa especialmente criado para o segmento e que será lançado no próximo dia 30 de junho, às 19 horas, na regional da entidade em Londrina, que fica na Avenida Santos Dumont, nº 1.335. A série de workshops acontece de junho a novembro deste ano e as inscrições já podem ser feitas pelo telefone da entidade, no (43) 3373-8000.
Os workshops irão oferecer suporte para estruturar as startups em diversas áreas: gestão societária; MVP – Minimum Viable Product e prototipagem para startups; planejamento comercial e de mercado; gestão de contratos; inovação descomplicada para startups; propriedade intelectual e inovação; Modelo de Excelência em Gestão (MEG); criatividade e modelagem de negócios em startups; workshop preparatório para apresentação em pitch (apresentação sumária de 3 a 5 minutos para despertar o interesse de um investidor ou cliente pelo seu negócio) e performance e maturidade empreendedora.
A intenção do Sebrae/PR, segundo o consultor Fabrício Bianchi, é transformar as empresas com vocação para startups em negócios inovadores e de alto potencial. "A metodologia da Trilha é oferecer conhecimento para a aceleração de projetos inovadores. Além disso, os workshops apresentam oportunidades para potencializar os negócios levando em conta a conexão com o ecossistema de Londrina e Região, ou seja, o conjunto de organizações que contribuem de várias maneiras para o surgimento, crescimento e fortalecimento desse tipo de empresa", diz.
Bianchi acrescenta que o ecossistema em Londrina e Região é ‘abundante’ para o desenvolvimento de novas startups. A região possui incubadoras tecnológicas, 28 universidades, escolas técnicas e estabelecimentos de formação contínua de mão de obra altamente qualificada. Além disso, Londrina irá abrigar em breve o único Instituto Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Tecnologia, voltado para a área de Tecnologia da Informação (TI).
Informações Sebrae Londrina
Fone: (43) 3373-8012
www.sebraepr.com.br