Rússia oferece 110 mil dólares para quem hackear a identidade dos usuários do TOR.
Rússia ofereceu 3,9 m de rublos ($ 110.000; £ 65,000 ou R$210 mil reais) como premio em um concurso para quem achar uma maneira de descobrir as identidades dos usuários da rede Tor.
Como já explicamos em outros artigos aqui no blog sobre a Deep Web , o navegador Tor camufla os locais de origem e os IPs dos usuários de internet através do envio de dados por caminhos aleatórios na internet através de varias máquinas em sua rede, acrescentando criptografia em cada etapa.
O Ministério do Interior da Rússia fez a oferta , dizendo que o objetivo era "assegurar a defesa e segurança do país", mas o que esta por traz deste feito?
Que pena que você não vai poder participar meu pequeno hacker. O concurso é aberto apenas para os russos e as propostas devem ser feitas até 13 de agosto.
O concurso foi publicado pelo site de notícias de tecnologia Ars Technica .
O curioso é que a Rússia tem o quinto maior número de usuários do Tor, com mais de 210.000 usuários.
Documentos divulgados pelo Sr. Snowden alegam que a NSA e a GCHQ do Reino Unido já havia tentado várias vezes para quebrar o anonimato na rede Tor.
Tor foi originalmente criado pelo Laboratório de Pesquisa Naval dos EUA e é usado por pessoas que querem enviar informação através da internet, sem ser rastreados.
Ele é usado por jornalistas e agentes da lei, mas também tem sido associada a atividades ilegais, incluindo tráfico de drogas e a venda de imagens de pedofilia.
O que você acha do navegador TOR e o uso mantendo o anonimato dos usuários? Comente abaixo.
Gostou do post? Compartilhe com seus amigos no Facebook.
Vera Moraes
Jornalista 0010150/PR
www.enterx.com.br
Leia também:
Deep Web: o que acontece na parte obscura da internet?