Enter X

Roupas tecnológicas e acessórios se destacam na feira CES, em Las Vegas.

02 fev 2014 às 10:58

Roupas tecnológicas e acessórios se destacam na feira CES, em Las Vegas.

Camisetas, relógios, sutiãs , nossas roupas e acessórios do dia a dia estão em alta no mundo da tecnologia e transformou o Salão de Eletrônica de Consumo (CES), que desde 1995 é realizado em janeiro em Las Vegas, em uma espécie de fashion week "high tech".



"O vestuário é o próximo computador", declarou Davide Vigano o diretor da empresa Heapsylon, que esta lançando roupas íntimas, camisetas e meias conectadas à internet, com o publico alvo de esportistas durante maior feira mundial anual de eletrônica de consumo.


Esta indústria tecnológica na maioria focada ao esporte e à saúde e que promete melhorar a qualidade de vida tanto do recém-nascido quanto do idoso com dificuldades físicas.


Esses produtos tecnológicos prometem melhorar os treinos e acompanhar a saúde dos usuários, graças a "sensores têxteis" integrados às peças para um maior conforto, com um transmissor nas meias e um monitor na altura do peito.


Estas meias e sutiãs têm que ser usados em conjunto, vem acompanhado com uma espécie de técnico virtual no celular, que ajuda a melhorar seu desempenho e técnica,exemplos dos braceletes FitBit e pela Nike Fuel Band.


Já falamos em Janeiro do sutiã Amor Verdadeiro:Sutiã que só abre se você estiver apaixonada em um post. Se quiser ler a matéria completa clique AQUI.


O que esta muito em moda são relógios inteligentes produtos de ponta desta indústria, com produtos lançados por crowdfunding, como os da Pebble, ao lado de gigantes como Samsung e Qualcomm. Este ano será de muita publicidade dos produtos nesta área.


Nesta feira de Las Vegas não faltou vários modelos de óculos conectados, inclusive os mais famosos, os da Google, ainda sem representação oficial.


O mercado destes dispositivos inteligentes pode ultrapassar de US$ 1,4 bilhão em 2013 para US$ 19 bilhões em 2018.


Estes dispositivos são usados em conjunto com os aplicativos móveis, principalmente com fins médicos, como medir a pressão, o ritmo cardíaco ou a glicemia.


Os monitores cardíacos e de pressão arterial da companhia californiana Qardio permitem, por exemplo, acompanhar a saúde a partir de smartphones e transmitir dados a um terceiro. Com este tipo de dispositivo você pode acompanhar a saúde de seu pai idoso do outro lado do mundo, por exemplo.


A camiseta abaixo, por exemplo permite que o usuário detecte sinal de Wi Fi.



Fonte da imagem: Think Geek


Estes primeiros produtos lançados no mercado mundial são grandes voltados mais a um público masculino viciado em tecnologia, esta faltando para as mulheres uma pegada mais fashion.


Algumas criações apresentadas em Las Vegas se esforçam para atender a essa demanda feminina.


O bracelete June, desenhado pela francesa Netatmo, que "permite controlar a exposição ao sol em tempo real, mas parece uma pulseira com pedras preciosas e com estilo", explicou a gerente do produto, Emmanuelle Thomas. "Por exemplo, se você toma um café da manhã ao ar livre todos os dias, o dispositivo pode dizer que passa tempo demais ao sol".


Neste mesmo mês a estilista que mora em Londres Amy Rainbow Winters apresentou no CES um vestido confeccionado com tecido que inclui em sua fabricação fibra óptica e sensores nas mangas. A luz viaja pelo tecido, que tinha um brilho azul. Apenas com um toque na manga, a estilista mudou a cor da peça. Decretado o fim do pretinho básico!


Alguns tecidos tecnológicos podem reagir a sons, sol e água, outros ainda com sensores de movimento que muda de cor se o usuário pula. As criações da estilista Hight tech são feitas sob encomenda e já foram usadas em vídeos musicais ou em anúncios publicitários, por exemplo, mas ainda não são vendidas ao público comum. Quem tiver milhares de dólares para gastar....Sua formatura não esta chegando?????


Um vestido, usado por uma celebridade em evento de lançamento da rede móvel 4G no Reino Unido, no final de 2012, tinha lâmpadas de LED que exibiam mensagens postadas no microblog.


Lançaram também a camiseta inteligente, que informa se o usuário esta doente. As informações são transmitidas para um smartphone, no qual poderão ser analisadas por um aplicativo.O novo tecido que registra a temperatura do corpo e as batidas do coração.



Os sensores registram os dados pelo tecido do usuário e transmite à informação coletada por meio de um pequeno dispositivo a bateria, costurado no local da etiqueta da roupa.


Transmitidas para um smartphone, no qual poderão ser analisadas por um aplicativo. O dispositivo é capaz de alertar sobre um eventual "problema de saúde do usuário, se está cansado, angustiado, ou até mesmo se uma crise cardíaca se aproxima.


Esta mistura de sensores e tecidos da empresa francesa, que poderá ser empregado em qualquer roupa, blusa, ou calça.


A camisa da Cityzen, fruto da parceria de empresas de equipamento esportivo e com profissionais de saúde, recebeu um prêmio de inovação no Salão de Las Vegas.


O novo produto, que pode ser lavado e passado sem problemas, custa entre 30% a 40% a mais que um tecido comum e pode chegar ao mercado antes do fim do ano.


Já ouvimos falar também da Wi-Fi Shirt esta camiseta possui sensores para detectar o sinal da internet sem fio que estiver ao alcance. Usando uma dessas você nunca mais vai precisar sofrer procurando por uma sinal de internet com o computador nas mãos.


Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/eletronicos


Alguma ideia para mais produtos tecnológicos da indústria da moda? Comente abaixo.


Gostou do nosso artigo? Compartilhe com seus amigos no Facebook.


Curta nossa Fanpage e fique por dentro de todas as novidades AQUI.

Vera Moraes
www.enterx.com.br


Continue lendo