Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quer participar de uma ação coletiva contra o Facebook?

07 ago 2014 às 10:25

Compartilhar notícia

Max Schrems,26 anos, estudante de direito austríaco - Fonte: internet
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quer participar de uma ação coletiva contra o Facebook?

Qualquer usuário do Facebook pode participar. Você já esta enxergando as verdinhas?

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Max Schrems,26 anos, estudante de direito austríaco, esta causando insônia para o o titio Mark , Max lançou uma ação coletiva em larga escala contra o Facebook.

Leia mais:

Imagem de destaque

Empresas de alto potencial inovador apresentam tecnologias para o setor agro em Londrina

Imagem de destaque

Aprenda a criar uma startup em apenas três dias

Imagem de destaque

Aceleradora de protagonismo social chega a Londrina nos meses de julho e agosto.

Imagem de destaque

Sercomtel tem 30 dias para elaborar Plano de Saneamento


Ele convidou todos os usuários da rede social que se sentem lesados pelas práticas da plataforma para acompanhá-lo para uma ação judicial em todo o mundo.

Publicidade


A cruzada de Max Schrems contra o Facebook não e de hoje, a 03 anos ele lançou uma iniciativa " Europe vs Facebook ", este estudante austríaco já propôs mais de duas dezenas de queixas em seu nome contra a empresa norte-americana. Agora ele ficou famoso em escala global.


Na sua primeira iniciativa, a queixa contra o Facebook diz respeito à política de proteger os dados pessoais dos seus usuários do Facebook.

Publicidade


Esta nova ação foi anunciada em seu site esta semana. O jovem advogado tornou em apresentar uma queixa ao Tribunal do Comércio de Viena, capital austríaca.


"O Facebook tem uma longa lista de violações. Para este ensaio, escolhemos a base, ou óbvia sobre a política de privacidade da lei, a participação no programa Prism (sistema de espionagem CIA revelada por Edward Snowden, Nota do Editor), o Graph Pesquisa, aplicativos do Facebook, o acompanhamento em outras páginas da web, os sistemas de Big Data que espionam usuários ou o não cumprindo pedidos de acesso ", disse o jovem rebelde.

Publicidade


Todos os usuários do Facebook que estão preocupados com esses elementos podem aderir à iniciativa de Max Schrems, sem pagar qualquer taxa. Uma vez que uma agência de fomento alemão vai pagar todas as taxas necessárias em caso de derrota. Já estou vendo as verdinhas chegando!


Mas, em compensação, se vencer, que o corpo vai reter 20% do dano que o titio Zuckerberg vai pagar. Vale ressaltar que Max Schrems pagará 500 euros (cerca de R$1522,00) de valor dos danos para cada usuário que irá participar nesta ação coletiva. O que você esta esperando para participar?

Publicidade


Se esta iniciativa do jovem austríaco for bem sucedida, o Facebook vai perder alto, considerando o número de usuários, atualmente estimado em US $ 1 bilhão, já imagino a conta bancaria do titio Mark ficando no vermelho.


Quer participar? A iniciativa tem o potencial de atrair o maior número de reclamantes. É possível participar em 5 minutos, através do preenchimento de um formulário disponível online, para atingir um máximo de 1,30 mil milhões de utilizadores do Facebook.

Publicidade


Para os autores, a ação não custa nada: a agência de fomento alemão vai pagar todos os custos em caso de derrota, mas vai manter 20% de comissão em caso de vitória. Portanto, não há risco de participar nesta ação coletiva, que reúne cerca de 40.000 demandantes até o momento.


O que esta esperando? O titio Mark já passou dos limites com estes experimentos e outras coisinhas mais.Participe clicando AQUI.

Publicidade


Conheça o site da ação clicando AQUI.


Compartilhe no Facebook este artigo para que seus amigos possam participar também.


Quer estar por dentro primeiro destas novidades de tecnologia e internet? Curta nossa pagina do Facebook a direita.

Vera Moraes
Jornalista 0010150/PR
www.enterx.com.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo