Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Que produto vender pela internet?

25 jan 2014 às 15:41

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Que produto vender pela internet?

Para começar bem a vender pela internet, não pode ir abrindo um site de vendas. É essencial conhecer o produto, o mercado, o consumidor final e o processo envolvido para chegada do produto ao consumidor.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Quer começar a vender pela internet?

Leia mais:

Imagem de destaque

Empresas de alto potencial inovador apresentam tecnologias para o setor agro em Londrina

Imagem de destaque

Aprenda a criar uma startup em apenas três dias

Imagem de destaque

Aceleradora de protagonismo social chega a Londrina nos meses de julho e agosto.

Imagem de destaque

Sercomtel tem 30 dias para elaborar Plano de Saneamento


É muito importante o estudo sobre potenciais mercados (Qual faturamento? Qual produto? Perfil dos compradores? Principais concorrentes?) que vão fazer a diferença na hora de escolher um negocio virtual.

Publicidade


E importante conhecer os produtos que estão fazendo sucesso na internet, verificar suas características e atributos e ver se o produto que quer vender pode ser competitivo.


O importante é encontrar os nichos de mercado, quem é seu consumidor, qual o tamanho do mercado que quer atingir.

Publicidade


Características dos produtos mais vendidos na internet ,e vale a pena fazer uma análise comparativa, ver se são produtos similares.


Em qualquer negócio que você decida implementar na internet para vendas online, você estará basicamente oferecendo algo ao mercado em troca de pagamento. Esse algo seria o seu produto.

Publicidade


Ele pode ser um bem palpável como um CD ou DVD, artigo de artesanato, bens duráveis, pode ser um produto digital, como programas de computador, cursos, e-books, ou serviços profissionais, como tradução, webdesign, revisão de textos, criação de artigos e muito outros oferecidos na internet.


Qualquer que seja o produto escolhido para a criação de seu site de vendas online, é fundamental ter em mente algumas observações:

Publicidade


Essas observações são:


Portabilidade: o comércio eletrônico pode implicar na facilidade de manuseio do seu produto, comprometendo diretamente no custo do frete. Ex: vinho, animais vivos, produtos de grande tamanho.

Publicidade


Padronização: O cliente ao adquirir algo conhecido (com informações necessárias) terá uma noção das dimensões desse produto; desempenho e funcionalidade, passando assim uma segurança maior na compra.


Preço: na internet vender produtos com custo relativamente baixo diminui a sensação de risco por parte do consumidor, ou seja, a chance de adquirir um DVD é infinitamente maior que comprar um carro o tíquete médio esta em torno de R$350,00.

Publicidade


Lucrativo: Faça as contas para entender qual é a margem de lucro de cada produto que você pretende vender. Não se esqueça de incluir possíveis custos "escondidos", como os gastos com embalagem, transporte e até as despesas para manter sua loja funcionando. Quantas unidades você precisa vender de cada produto para que a receita seja maior que as despesas? Em quanto tempo? A conta fecha? Então vá em frente!


Tecnologia: o perfil do comprador do e-commerce é o consumidor que tem maior afinidade com a internet, a maioria com ensino superior e disposto a comodidade. Com isso vem aumentando o numero de produtos para download como e-book, assinatura de jornais e revistas online, software e outros.


Legal: Pode parecer simples responder essa questão, mas alguns produtos estão sujeitos a regras específicas do governo. Medicamentos e alimentos importados, por exemplo, podem requerer autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) antes de ir para as prateleiras virtuais, suplementos e armas de fogo tem legislação especifica. Cuidado também com as falsificações.


Conhecimento do produto e mercado: Se você não sabe nada sobre maquiagem, abrir uma loja de cosméticos online provavelmente não é um bom negócio. É claro que você sempre pode – e deve – fazer uma boa pesquisa de mercado antes de abrir sua loja, mas vender um produto sem conhecê-lo muito bem é muito mais difícil.


Diferencial: Se você vai vender um produto que outras lojas oferecem, como é que você vai se diferenciar? Pelo preço? Pelo serviço? Quem são seus concorrentes? O que você tem de especial em relação a eles?


Pense em tudo isso antes de definir o tipo de produto que vai colocar na sua loja e como você vai posicioná-los, pois fazer mais do mesmo dificilmente trará resultados espetaculares.


Não esquecer nunca de fazer um plano de negocio.


O que pretende vender pela internet? Escreva suas duvidas abaixo.


Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos no Facebook!


Leia também:
Plano financeiro: Quanto custa colocar uma loja virtual no ar?
Ideias de negócios virtuais que vendem além do pretinho básico.

Vera Moraes
www.enterx.com.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo