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Qual das mídias sociais existentes sua empresa realmente precisa?

06 jan 2015 às 09:07

Qual das mídias sociais existentes sua empresa realmente precisa?

Dois anos atrás, Andrew Royce Bauer de 21 anos, que começou a testar três novas redes de mídia social para o negócio de sua família, Royce Leather , um fabricante de artigos de couro de alta qualidade.


Bauer achou que seria imprescindível estar nas mídias sociais, com concorrentes maiores, como Michael Kors e Kate Spade que exploram muito bem as mídias sociais.


A empresa, que tem sede em Secaucus, NJ, e vende seus produtos através de mais de 220 varejistas e sites de comércio eletrônico, espera que a receita cresça para US $ 6 milhões.


Mas, dois meses após o Bauer começar a postar sobre seus produtos Royce no Pinterest e no Instagram e enviar fotos de novos produtos para os clientes jovens pelo Snapchat, ele abortou o experimento. Ele descobriu que os seus clientes compradores de artigos de luxo na faixa etária de 30 a 70 não estavam nestas redes sociais.


Como muitos donos de pequenas empresas, Bauer está enfrentando esta geração de mídias sociais e fazendo a pergunta chave: Com tantas plataformas de redes sociais como Facebook e Twitter em sua maior parte, o devemos saber sobre todas as plataformas emergentes que proliferam em toda a web ?


Saber qual plataforma abraçar e qual evitar é uma questão crítica para os proprietários com tempo e recursos limitados. Escolher as ferramentas de mídia social certa tornou-se ainda mais urgente com as recentes mudanças no Facebook que limitam o alcance de suas páginas e empurram os usuários de negócios para anúncios pagos.


As pequenas empresas estão em sobrecarga de mídia social, as empresas não querem ouvir falar de nada extravagante ou novo. Elas querem três ou quatro ferramentas básicas que realmente funcionem.


A questão na escolha de uma plataforma não é sobre plataformas mais novas, modernas, mas algo muito mais simples: Os seus clientes estão lá?


Facebook é uma obrigação, é o oxigênio das redes sociais. Depois disso o Instagram surgiu como a nova rede social principal com jovens de 15 a 45 anos em media. O Twitter é uma festa aberta, você tem permissão para falar com os clientes, mesmo que eles não estejam falando de você. Pinterest é bom para empresas visuais, empresas com produtos femininos como roupas e flores. E Snapchat, é para você que tem uma marca muito moderna como uma loja de skate . O YouTube vai muito bem para gastronomia, moda, games, musica, ou um canal de dicas ou como fazer para seus clientes.


Quem é o seu cliente (homem, mulher, idade, classe social, cultura, etc) e em qual mídia social ele esta?


Se você foi esperto com o seu marketing e se posicionou na rede social certa seus clientes já tem uma ideia do seu negócio e onde você está. Você está lá antes mesmo de perceber que eles precisam de você.


As empresas que vendem para outras empresas têm mais dificuldade em encontrar plataformas de mídia social úteis.


A plataforma ideal seria usar seu próprio Blog , Facebook e LinkedIn para se conectar com clientes corporativos.


A ideia de construção de sua marca ao invés de conversão em venda deveria ser o objetivo de estar nas mídias sociais.


A próxima questão que as empresas costumam perguntar é quanto tempo eles devem investir em mídias sociais ?


Nós achamos que você deve gastar pelo menos 20 minutos por dia com mídias sociais.
Algumas empresas postam três vezes por dia no Facebook e quatro no Twitter, que tem sido uma solução suficiente . Não seja excessivo. Você não quer ser a marca irritante.


Em algum momento, as pequenas empresas acham que tem que contratar um especialista em mídia social. O truque é não gastar esses recursos antes que seja necessário. É a hora de investir, se os clientes estão tentando falar com você sobre mídias sociais, mas ninguém está escutando ou respondendo. Vamos comparar isso com o processamento de chamadas telefônicas, ele toca de vez em quando, se alguém da empresa passar por ali na hora atende ao telefone. Se o telefone tocar muitas vezes e hora de contratar uma pessoa para a função.


O sonho de todo a empresa nas mídias sociais é obter o máximo de pessoas que "curtem" sua página , se alguém com 500 amigos gostam da nossa página, ele vai aparecer no feed de notícias de sua rede. De repente 2.000 curtir tornar-se 200.000 pessoas em uma rede. Assim as pessoas da rede desta pessoa vão ver que eles endossam seu produto.


Curtidas são importantes mas são apenas um componente, mas no final são as mensagens na página que são os mais importante. Esses são os verdadeiros testemunhos de clientes que compraram e que fizeram um testemunho real.


Faça campanhas de marketing que incentivem seus clientes a darem opinião sobre seu produto nas redes sociais.


A Enter X tem uma equipe pronta para posicionar sua empresa nas mídias sociais. Entre em contato para tirar suas duvidas.

Vera Moraes
Designer e Jornalista.
www.enterx.com.br


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