Por LinkedIn está se transformando de uma uma rede social para um jornal on-line?
No dia 5 de maio, LinkedIn celebrou o seu 11 º aniversário. Ele anunciou no mês passado que 300 milhões de pessoas haviam se inscrito para a rede social profissional. O LinkedIn vai divulgar lucros para o primeiro trimestre deste ano, o que os analistas esperam superar própria orientação da empresa.
Apesar de todos esses sinais positivos, há uma questão que tem perseguido a rede para a maioria de sua história: O que é o LinkedIn realmente? Uma rede social?
Estabelecer uma identidade mais clara é crucial para o futuro do LinkedIn. Enquanto mais de 300 milhões de pessoas na rede social, registros mais recentes do LinkedIn sugerem que o número de pessoas que se conectam pelo menos uma vez por mês é provavelmente mais perto de 200 milhões.
O crescimento em usuários mensais dos EUA entrou em território negativo no ano passado, embora usuários de celular estejam subindo.
Para muitos, o LinkedIn é apenas um lugar para ir quando se procura um emprego. E, apesar de as exortações do LinkedIn para os usuários preencherem seus perfis com "100% de integralidade" e "apoiar" um ao outro,as interações não vem acontecendo.
LinkedIn precisa de uma forma para que os usuários voltem com mais regularidade a pagina. É por isso que, ao longo dos últimos três anos, ele se transformou em uma plataforma de conteúdo.
Levar as pessoas a se inscreverem é bom em parte para o acesso ao banco de dados para venda para os recrutadores.
Mas LinkedIn não pode captar verbas de publicidade, sem um público mais cativo e ativo. Os anúncios são provavelmente o maior mercado potencial para as redes sociais, um fluxo de receita que o LinkedIn precisa.
Embora LinkedIn seja frequentemente mencionado no mesmo comparativamente do Facebook, a comparação não é perfeita. A receita da LinkedIn para 2013 foi de 1500 milhões dólares para Facebook de 7,8 bilhões dólares.
Facebook tem mais de um bilhão de usuários ativos mensais, a LinkedIn em torno de 200 milhões. E enquanto o Facebook deriva a grande maioria de sua receita com publicidade, o negócio da LinkedIn ainda depende em grande parte o pagamento de recrutadores.
Para fazer as coisas acontecerem, a empresa lançou o LinkedIn Today em 2011 como uma forma de seduzir os profissionais para fazer login todas as manhãs para acompanhar notícias do setor.
O LinkedIn esta com varias estratégias de publicação online criando varias ferramentas para que as pessoas acostumem-se a entrar na plataforma para saber das noticias, dando ênfase para um bom conteúdo e uma vez que as pessoas estão acostumadas a encontrar coisas interessantes em seu site, use esse tráfego para conduzir o seu próprio material.
LinkedIn está contando que as pessoas usem a rede como uma plataforma para expressar seus próprios pensamentos, esperando que eles também sejam compartilhados. Como qualquer escritor, quem publica no LinkedIn vai querer o seu trabalho lido, o LinkedIn promove gratuitamente estas publicações dando a seus milhões de membros um incentivo para trazer outros para a plataforma. Se a abordagem funcionar, ele vai aumentar pageviews e usuários e, por fim, a receita publicitária.
Em breve ficará claro se a estratégia de conteúdo do LinkedIn está funcionando. Ao contrário dos gigantes da web, o LinkedIn não depende de publicidade como sua única, ou mesmo maior, fonte de receita. Ele vende anúncios, mas também vende acesso banco de dados para os recrutadores, que pagam milhares de dólares todos os meses por assinatura.
Ele também vende assinatura para membros premium individuais. Todas as três fontes de receitas estão crescendo a um ritmo veloz, embora o negócio de publicidade vem crescendo mais lentamente.
Atualizações Patrocinados está progredindo solidamente, mas não necessariamente acima das expectativas.
Outra maneira de crescer a adesão é apelando para grupos que tradicionalmente não têm buscado uma presença na rede. Há cerca de 700 milhões de trabalhadores de colarinho branco do mundo.
Vamos aguardar para ver que rumo vai tomar o LinkedIn.
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