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Por LinkedIn deve ser a sua primeira escolha para o marketing B2B.

23 mar 2014 às 11:07

Por LinkedIn deve ser a sua primeira escolha para o marketing B2B.

LinkedIn é muitas vezes esquecido em campanhas de marketing o que pode significar uma oportunidade perdida.


LinkedIn não é muito popular entre as empresas que querem usar a mídia social para o marketing B2B, ele esta no fim da lista das grandes marcas para considerar uma ferramenta útil para o marketing.


Fotografia: Bloomberg


O lançamento do Samsung Galaxy Note 2 "phablet" (um telefone celular de tamanho quase do tablet) no início deste ano, fez um grande uso de LinkedIn, que é muitas vezes esquecido em campanhas de marketing de consumo.


A gigante da telefonia móvel criou um microsite e convidou os visitantes a entrarem com seus perfis de membros do LinkedIn. Eles foram então estimulados a partilhar os seus pensamentos sobre o phablet com suas conexões no LinkedIn, permitindo que a Samsung alcançasse uma audiência global de 20 milhões de pessoas.


Diretor de mídia social da Samsung, Andy Hwang, aponta para a capacidade do LinkedIn para atingir precisamente o público, acrescentando: "Ele forneceu uma plataforma para a condução do boca a boca, mudando a percepção entre os consumidores em todo o mundo."


Desde o seu lançamento há 10 anos atrás, o LinkedIn se tornou o primeiro local para as empresas que querem usar a mídia social para o marketing B2B, recrutamento de pessoal e divulgação de informações da indústria. Mas se encontra em ultimo na lista de plataformas sociais que as marcas consideram para o marketing para os consumidores, uma situação que a empresa está em busca de remediar.


Com 239 milhões de membros em todo o mundo, seus usuários tendem a gastar menos tempo no site comparado com usuários de Facebook e Twitter, mas os membros do LinkedIn estão lá por motivos graves. Eles são menos propensos a mentir nos seus perfis e eles visitam o site para melhorar a sua posição profissional no mundo.


Josh Graff, chefe do "LinkedIn Marketing Solutions" na Europa, diz que a publicidade no LinkedIn "esta aumentando". Ele acrescenta: "A plataforma mudou, as pessoas costumavam pensar nela apenas como um lugar para garantir um novo emprego, mas o aumento de fluxo de pessoas em busca de informações sobre as empresas aumentou consideravelmente."


As pessoas estão começando a entender que é um espaço controlado, há muito barulho acontecendo lá e é um ecossistema simples de trabalhar. Está se tornando um centro de informações de negócios de alta qualidade.


LinkedIn lançou recentemente "Atualizações Patrocinados", onde as empresas podem pagar para garantir que suas mensagens aparecem nos feeds de notícias de membros, que podem ser alvo usando uma variedade de critérios.


Gigante Computer HP usa LinkedIn para atingir as pequenas empresas por meio de grupo de Respostas de Negócios, onde as empresas podem discutir áreas de interesse, como fiscal.


Rebecca Shears, diretora de marketing para impressão e sistemas pessoais da HP, diz: "Nós tivemos a pesquisa que mostrou que cada vez mais as pequenas empresas estão se voltando para as mídias sociais e estão à procura de conselhos, por isso lançamos a pagina dois anos atrás. Agora temos mais de 9.000 membros. A principal razão por que estamos fazendo isso é posicionar a HP como uma marca que apoia as empresas ". Ela diz que os membros da página LinkedIn são 20% mais propensos a recomendar os produtos da HP do que a média da população.


Que tal usar o LinkedIn para promover a sua marca em um grupo que ofereça informações e aconselhamento para pessoas de negócios. O LinkedIn é uma plataforma poderosa para a divulgação de informações de negócios.


A rede conecta seus usuários aos seus contatos de confiança e ajuda na troca de conhecimentos, ideias e oportunidades, com uma ampla rede de profissionais.


A equipe do LinkedIn garante que seus usuários têm maior senso crítico e que são mais influentes na web, educados e ricos. Com esses argumentos, eles querem conquistar os CMOs, CIOs e CEOs e convencê-los de que a rede social é um bom lugar para ações de marketing digital.


As páginas da empresa da rede social podem ser o seu centro de negócios. Da mesma forma que a seção de Carreiras deve estar permanentemente atualizada com as vagas de emprego, a de Produtos deve ser transformada em uma espécie de catálogo ou vitrine, com informações sobre o que há de novo. Este é o lugar onde você pode se envolver com o seu público.



53% dos usuários tem renda familiar acima de 40 salários mínimos
41% são executivos ou proprietários de empresas.


1 em cada 4 usuários são responsáveis pela decisões de negócios de sua empresa.


Siga alguns passos abaixo para deixar a pagina de sua empresa mais atrativa:


1 passo:Criar uma presença para sua empresa: crie uma boa pagina de sua empresa, com uma narrativa interessante, faça uma descrição com palavras chaves para os buscadores,
Inclua produtos e serviços, artigos técnicos, estudos de caso, vincule vídeos com testemunho de clientes.


2 passo: atraia seguidores: incentive os funcionários a preencher seus perfis no linkedin e linkar com a empresa em suas assinaturas de email.
Divulgue sua pagina para seus clientes em newletters ou emails. Acrescente um botão de seguir em seu site.Comemore sua nova pagina no blog da sua empresa.


3 passo: Participe em debates em grupos do linkedin
Publique ideias que contribuam para o interesse dos participantes e incentive com perguntas para que eles participem.


4 passo: Envolva seus seguidores em suas conversas com atualizações de status. Suas atualizações devem ter um tom de ajuda para seus usuários profissionalmente.


Ofereça informações de seus novos produtos com vantagens para seus seguidores.
Publique material de terceiros que seus seguidores leriam.


Aqui estão quatro tipos de conteúdo que os usuários do LinkedIn anseiam.


1. Notícias da empresa


O motivo pelo qual as pessoas seguem sua empresa é atualização da marca e produtos. E esse tipo de informação é ; lançamentos da empresa, tendências da indústria e anúncios e press releases sobre produtos e serviços.


A presença deve realmente ser pensada como uma versão mais envolvente do site de sua empresa.


2. Conteúdo interativo


A empresa deve procurar variar o seu conteúdo,inclua links ou vídeos em alguns de seus posts para aumentar o engajamento dos usuários. Use essas publicações para atrair, exibir e selecionar recomendações de seus clientes.


3. Atualizações regulares


Nem todas as mensagens devem ser amarradas a um pedaço de conteúdo. Considerar a publicação de atualizações em torno eventos da empresa ou conferências pode ser uma boa oportunidade para gerar ligação emocional com o cliente.


4. Conteúdo externo


Vá além das notícias sobre sua empresa, publicando informações de eventos e vídeos sobre o mercado e publico no qual atua que possam interessar a seus clientes sempre com um ponto de vista interessante.Tudo o que você publicar não precisa ser de ou sobre a sua empresa.


Vale lembrar também que o LinkedIn oferece uma ótima opção para anúncios na rede social. Você consegue selecionar um público-alvo por cargo, função de trabalho, setor, localidade, idade, sexo, nome da empresa, tamanho da empresa ou Grupo do LinkedIn, você especifica quais usuários do LinkedIn receberão seus anúncios.


O LinkedIn Ads segue o formato de cobrança de CPC (Custo Por Clique) e CPM (Custo Por Mil). Estipule o valor máximo que deseja investir e o valor por cliques ou impressões. Não há nenhum critério de gastos semanais, mensais ou anuais. Não há contrato de longo prazo. Você controla o quanto gostaria de investir e o tempo de veiculação de seus anúncios.


Se o seu público está no LinkedIn, por que não focar seus esforços em uma plataforma qualificada e que atenda ao seu mercado?



Na verdade, todos os sites de mídia social são ferramentas para o marketing, o LinkedIn certamente não é um lugar natural para o mercado consumidor, embora isso não quer dizer que você não pode fazer algo inovador lá.


Fonte foto:
Directmkt
Linkedin


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Vera Moraes
www.enterx.com.br

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