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Plano financeiro: Quanto custa colocar uma loja virtual no ar?

25 jan 2014 às 16:38

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Plano financeiro: Quanto custa colocar uma loja virtual no ar?

Montar uma loja virtual é coisa séria e não adianta tentar pegar atalhos. Barato e fácil não é, o contrário do que dizem várias pessoas e alguns provedores de hospedagem que oferecem soluções "mágicas".

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Tem muita tecnologia envolvida e certamente muito estudo e treinamento a ser feito. Uma loja virtual tem muitas configurações (pagamento, frete,etc) que não podem ter erros.

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Recomendo contratar uma agencia que trabalhe com uma empresa de plataforma virtual consolidada no mercado, que trabalhe a muito tempo no mercado e que já teve e corrigiu vários tipos de erros que podem acontecer na plataforma de sua loja virtual.

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Nunca contrate aquele seu "sobrinho" ou "vizinho"que faz programação para desenvolver sua loja virtual, você vai ter problemas e muitas vezes vai pagar duas vezes para fazer outra loja virtual. Vai gastar tempo e dinheiro.


Não tenho como informar um valor preciso. Mas podemos lhe mostrar uma forma básica e simples de calcular este valor. Obviamente você já fez um plano de negocio onde irá ter valores mais precisos.

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Tenho um modelo de Plano de Negocio que uso para meus clientes, se precisarem envio por email pra vocês.


Os valores abaixo são baseados nos valores que trabalhamos na nossa agencia.

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Leve em consideração pelo menos os seguintes itens e valores:


Mensalidade da loja (plataforma profissional): 6 meses x R$ 75,00 (media)= R$ 450,00.
Investimento com customização de layout / confecção de banner (opcional) = R$ 3000,00 (valor médio de nossas customizações configuração da loja virtual).

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Investimento com divulgação (Google): R$ 500,00 por mês (considerando um planejamento mínimo de 6 meses) = R$ 3.000,00. Este investimento não tem como fugir. Se você colocar uma loja no ar e ninguém souber que ela existe, ninguém vai comprar na sua loja.


Custos com estoque inicial: R$ 5.000,00 (vou considerar que você trabalhe com pronta entrega que é uma forma de ganhar clientes no começo.) Obviamente R$ 5.000,00 é um valor médio, dependendo do seu produto pode ser mais ou menos. Ou você até pode ter um fornecedor muito bom e trabalhar com o estoque do fornecedor, você vende o produto e o fornecedor envia. Esta é uma ótima forma de vender pela internet sem ter que ter um estoque.

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Custos com capital de giro: R$ 3.000,00 (considerando que você demore para receber de seus clientes e precise ter capital para comprar mais mercadorias de seus fornecedores, pagar algumas contas, contratar algum especialista, etc).


Valor total inicial: R$ 14450,00.

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É claro que este valor pode ser diluído em mensalidades, não precisa dispor deste valor integral inicialmente.


Eu diria que no calculo aproximado acima o capital disponível adequado seria de R$ 14450,00. Mas isso é apenas um exemplo. Você precisa fazer a sua planilha de acordo com o seu cenário, com seus fornecedores, com seus meios de pagamento.


O objetivo principal é o futuro lojista saber que e-commerce é algo sério, que requer investimento, principalmente em divulgação. E que não é como muitos concorrentes somente preocupados em abrir sua loja sem uma mínima estrutura e divulgação.


Para saber qual deverá ser seu investimento inicial você deverá somar:


• Compra inicial de produtos que ficarão em estoque;
• Alteração contratual ou abertura de nova empresa;
• Desenvolvimento de loja virtual própria, aluguel ou customização de loja virtual;
• Contratação de servidor de hospedagem (para lojas virtuais próprias);
• Contratação de domínio;
• Criação da marca (logotipo, identidade visual, cartão de visitas);
• Aluguel de espaço físico para o estoque;
• Contratação de fornecedor para envio de produtos;
• Verba para investimento em divulgação;
• Contratação de equipe ou profissionais para gestão da loja; fotografo, SEO; Consultor de mídias sociais, etc.
• Aquisição de selo de segurança;
• Contrato de seguradora para roubo de mercadorias em estoque e transporte;
• Estrutura física (escritório com espaço mínimo para linha telefônica, computador, etc);
• Registro da marca no INPI;
• Embalagens personalizadas, brindes, etc.
• Impostos.
• Frete no caso de você não cobrar de seu cliente.


Tem alguma duvida?Comente abaixo.


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Vera Moraes

www.enterx.com.br

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