Pesquisadores de Cambridge e Stanford criam aplicativo que analisam sua personalidade pelo Facebook.
Lembre-se do tempo que você curtiu um vídeo de cerveja no Facebook e era apenas "curtir" algo? Isso pode dizer mais sobre você do que seus amigos e familiares sabem.
Pesquisadores da Cambridge e Stanford criaram um programa de computador que vasculhou os "curtir" do Facebook de mais de 85.000 usuários para saber se as preferências de uma pessoa poderia revelar sua verdadeira personalidade.
A equipe usou certas associações; por exemplo, gostar de tatuagens significa que você é mais propensos a beber álcool. Outros foram mais bizarros: aparentemente, as pessoas que gostam de batatas fritas tendem a ser inteligente. Preciso comer mais batatas.
Os pesquisadores criaram uma linha de base, em seguida, pediram aos amigos e parentes para julgá-los com uma pesquisa similar. Os resultados foram surpreendentes. O modelo de computador pode julgar alguém melhor do que um amigo ou colega de quarto, analisando apenas 70 nomes, e fazer melhor do que um pai ou irmão com 150 "curtir". O número médio de "curtir" por usuário no estudo foi de 227, o suficiente para o computador avaliar alguém melhor do que quase qualquer um, com uma exceção: seus cônjuges.
Imagine esta tecnologia a serviço de recrutadores de emprego! É bom você repensar o que posta e o que curte nas mídias sociais!
Quer testar a ferramenta? Clique AQUI.
Escreva abaixo o que achou da ferramenta.
Quer saber mais sobre internet e tecnologia? Curta nossa pagina do Facebook a direita.
Vera Moraes
Designer e Jornalista
www.enterx.com.br