Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Personalizando seu Facebook ou Fanpage – Ideias de Imagens de capa.

19 jan 2014 às 20:55

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Personalizando seu Facebook ou Fanpage – Ideias de Imagens de capa.

Você já cadastrou seu negócio no Facebook, a maior rede social do mundo? Então é hora de torná-lo a cara da sua empresa!
A primeira coisa ao se pensar em linha do tempo no Facebook é na imagem de capa, que fica no topo da página e ajuda a página a ter um pouco mais de personalidade. Não temos mais perfis "engessados" que são todos iguais, mudando apenas o conteúdo. Pelo menos em parte.
A "Imagem de Capa" que a linha do tempo possui tem as dimensões iguais a do perfil neste primeiro momento, então você pode se basear nas medidas passadas acima, que são referentes a "capa" do perfil:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Imagem de capa

Leia mais:

Imagem de destaque

Empresas de alto potencial inovador apresentam tecnologias para o setor agro em Londrina

Imagem de destaque

Aprenda a criar uma startup em apenas três dias

Imagem de destaque

Aceleradora de protagonismo social chega a Londrina nos meses de julho e agosto.

Imagem de destaque

Sercomtel tem 30 dias para elaborar Plano de Saneamento


Como você pode ver na imagem acima, vai ter um pequeno quadrado para por o seu "avatar" (que vai aparecer para as pessoas como imagem de exibição nas suas publicações) e um espaço maior para fazer um visual bem mais interessante e personalizado.

Publicidade


Algumas regras do Facebook, que podem ser resumidas como:


• Não use imagens de terceiros sem autorização;
• Não venda como espaço comercial;
Para ser mais preciso, o pessoal do TechCrunch comenta em seu ebook sobre o assunto que existem as seguinte regras para a imagem de capa da fan page:
• Não pode haver preços ou informações de compra. Ex.: "Desconto de 40%" ou "Baixe em nosso site";
• Informações de contato como endereço de site ou email ou qualquer informação que tenha espaço na área de "Sobre";
• Referência a qualquer ação do Facebook. Ex.: "Curta", "Compartilhe";
• Qualquer uso de "Call-To-Action". Ex.: "Compre Agora", "Compre Hoje";

Publicidade



Qual imagem de capa e de perfil eu devo escolher?


Aberta esta possibilidade de você personalizar a imagem de capa, podemos começar a pensar em diversas formas de chamar atenção, criando identidade e personalidade para a marca que utiliza o espaço.

Publicidade


Uma dica é começar pelo básico. O perfil deve ser o logo da marca (que pode ser aplicado de várias formas naquele espaço quadrado). O segundo passo é escolher a imagem de capa, que pode ser deste uma foto da empresa, uma foto interna, a divulgação de um produto ou mesmo fazer concurso de imagens sugeridas pelos fans.


Veja alguns exemplos de empresas que estão utilizando bem a imagem de capa:



















Gostou das ideias? Comente abaixo!

Vera Moraes
www.enterx.com.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo