Personalizando seu Facebook ou Fanpage – Ideias de Imagens de capa.
Você já cadastrou seu negócio no Facebook, a maior rede social do mundo? Então é hora de torná-lo a cara da sua empresa!
A primeira coisa ao se pensar em linha do tempo no Facebook é na imagem de capa, que fica no topo da página e ajuda a página a ter um pouco mais de personalidade. Não temos mais perfis "engessados" que são todos iguais, mudando apenas o conteúdo. Pelo menos em parte.
A "Imagem de Capa" que a linha do tempo possui tem as dimensões iguais a do perfil neste primeiro momento, então você pode se basear nas medidas passadas acima, que são referentes a "capa" do perfil:
Imagem de capa
Como você pode ver na imagem acima, vai ter um pequeno quadrado para por o seu "avatar" (que vai aparecer para as pessoas como imagem de exibição nas suas publicações) e um espaço maior para fazer um visual bem mais interessante e personalizado.
Algumas regras do Facebook, que podem ser resumidas como:
• Não use imagens de terceiros sem autorização;
• Não venda como espaço comercial;
Para ser mais preciso, o pessoal do TechCrunch comenta em seu ebook sobre o assunto que existem as seguinte regras para a imagem de capa da fan page:
• Não pode haver preços ou informações de compra. Ex.: "Desconto de 40%" ou "Baixe em nosso site";
• Informações de contato como endereço de site ou email ou qualquer informação que tenha espaço na área de "Sobre";
• Referência a qualquer ação do Facebook. Ex.: "Curta", "Compartilhe";
• Qualquer uso de "Call-To-Action". Ex.: "Compre Agora", "Compre Hoje";
Qual imagem de capa e de perfil eu devo escolher?
Aberta esta possibilidade de você personalizar a imagem de capa, podemos começar a pensar em diversas formas de chamar atenção, criando identidade e personalidade para a marca que utiliza o espaço.
Uma dica é começar pelo básico. O perfil deve ser o logo da marca (que pode ser aplicado de várias formas naquele espaço quadrado). O segundo passo é escolher a imagem de capa, que pode ser deste uma foto da empresa, uma foto interna, a divulgação de um produto ou mesmo fazer concurso de imagens sugeridas pelos fans.
Veja alguns exemplos de empresas que estão utilizando bem a imagem de capa:
Gostou das ideias? Comente abaixo!
Vera Moraes
www.enterx.com.br