Enter X

Otimização de sua conta no Google Places.

18 fev 2014 às 13:51

Otimização de sua conta no Google Places.

Autor:Erick G


Hoje gostaria de falar um pouco sobre otimização da conta do Google Places. Se você possui uma loja física, em que recebe seus clientes, é de vital importância que estruture bem sua conta no Places, além da devida vinculação dessa conta com sua campanha do AdWords, por meio da extensão de local.


Os principais pontos para a otimização de uma conta no Places são a inserção de todos os campos de informação disponíveis, o incentivo à prática dos clientes de inserirem comentários em sua página, além do link de seu site na sua página no Places.


A inserção de todos os campos de informação disponíveis é o primeiro e mais importante passo na sua otimização. O endereço, título, descrição do negócio, horário de funcionamento, categorização do negócio, informações de contato atualizadas (telefone, site) são o ponto básico de sua conta.


Quanto mais informações tiver, mais relevante será sua página para o usuário, pois você está oferecendo informações em grande quantidade e qualidade. Parece uma dica muito básica, mas muitos anunciantes deixam de colocar as informações de maneira correta!


Coloque-se no lugar de um usuário procurando um determinado negócio. A listagem na qual esse usuário terá a melhor experiência será aquela em que ele encontrar mais informações para a sua tomada de decisão. Quanto mais informações melhor.


O incentivo à prática dos clientes de inserirem comentários em sua página é minha segunda dica. Lembre-se que quanto mais comentários tiver, melhor será o incremento da experiência do usuário em sua listagem. Ele terá mais informações de pessoas que já visitaram seu negócio, e dessa maneira torna sua listagem mais relevante.


Além disso, você acaba aumentando a interação de sua empresa com seus clientes, e faz com que eles acabem sendo geradores de informação sobre o seu negócio. Não há nada que carregue mais credibilidade do que os comentários de seus clientes, pois este é o reconhecimento prático da qualidade de seu negócio.


A terceira dica consiste no link de seu site na sua página no Places. O Google usa as informações do seu website para ajudar a melhorar os resultados da pesquisa. Dessa maneira, ao vincular seu website com sua conta do Places, você "ajuda" o Google a fornecer informações de seu negócio àqueles que as procuram.


Veja AQUI a página oficial do Google sobre a otimização de sua conta no Google Places.



Erick G
Equipe do Google AdWords Brasil


Erick G.
Equipe do Google AdWords Brasil


Fonte:Comunidade oficial do Google AdWords.


Gostaram do post? Compartilhe esta dica com seus amigos no Facebook.


Já colocou sua empresa no Google Places, tem alguma duvida? Comente abaixo.

Vera Moraes
www.enterx.com.br


Continue lendo