O Facebook pode ajudar em seu negocio.
Se quiser ter uma visão geral de como usar o Facebook para ajudar sua empresa a crescer, estas noções básicas irão ajudá-lo a alcançar o sucesso. Você pode concentrar suas atividades no Facebook para alcançar seus objetivos de negócio.
O Marketing no Facebook possui seus segredos para o sucesso e ajuda o empresário a conquistar, com estratégias, um espaço significativo para sua marca.
Por que ter uma Fan Page é importante?
•Você ganha seguidores de sua marca.
•Se aproxima do público-alvo.
•Realiza promoções comunicação exclusivas para os seus fãs.
•Conhece o perfil de seu publico.
•Aumenta sua e seu reconhecimento.
Planeje a presença no Facebook
Qualquer campanha de marketing nas mídias sociais exige um detalhamento prévio de estratégias e recursos envolvidos nas diversas ações, para que se possa ter um trabalho fluido e eficiente.
Campanha de Marketing e feita por 3 elementos:
Investigação:
Análise da empresa, sua imagem e seus objetivos;
Identificação do público-alvo :
Quem compra os seus produtos e serviços? A maior parte dos seus clientes são homens ou mulheres? Qual a faixa etária dessas pessoas? Eles pertencem apenas ao seu bairro, à sua cidade ou todo o Brasil? Do que eles gostam? O que fazem nos finais de semana? A maioria de seus clientes são casados? Possuem filhos? Informações como essas são fundamentais para que você consiga atingir com mais eficiência o seu público-alvo.
Planificação:
Definido o protocolo de interação, que deve abranger inclusive outras ações de marketing nas redes sociais, devemos então determinar de quem será essa responsabilidade e quais serão as ferramentas utilizadas para essa tarefa.
Gerenciamento de comunicação: Marketing no Facebook não é coisa para se deixar a cargo do Sobrinho que não sai da Internet. Uma campanha profissional exige profissionais capacitados e com uma sólida formação em marketing digital e em especial nas técnicas de Facebook Marketing e Redes Sociais. Não dá para improvisar nesta hora.
O que fazer:
Criar uma Fan Page e nunca perfil pessoal.
Gestão de conteúdo:
Interação é a palavra chave nas redes sociais da web. Seu cliente ganhou voz, mas ninguém quer falar e não ser ouvido. Responda os questionamentos feitos, agradeça os apoios e não se omita nem esconda nada, pois queira ou não os internautas falarão de você. Poste conteúdo que o aproximem dos clientes .
Relacionamento:
Use as respostas e interações como uma oportunidade de relacionamento, para aumentar a sua credibilidade, e construir sua imagem online.
Torne-se compartilhável:
O que você pode oferecer de valor para seu público que ele sinta vontade de compartilhar com os amigos? Se você tiver o foco de entregar informações de qualidade atrairá até futuros clientes para o negócio. Tente oferecer algo diferenciado.
Crie coisas exclusivas:
Crie uma promoção ou dê alguma vantagem exclusiva para quem curtir sua página, por exemplo. Todo mundo gosta de receber coisas e se sentir especial. E no final, tanto a empresa quanto a audiência ganha.
Integração:
Assim como qualquer ação de marketing, a criação da página no Facebook não deve ser uma ação isolada. Procure sempre integrar site, Facebook, YouTube, email marketing,etc.
Monitoramento e gestão de crise:
Tenha sempre uma estratégia para a crise, sempre responda e na nunca deixe o cliente falando sozinho. Sempre agradeça o comentário, diga que o tem razão, mas coloque seu ponto de vista e acrescente algo positivo. Sempre resolva o problema.
Monitoramento:
Monitore o que esta sendo dito nas redes sociais sobre você.
Monitore assuntos estratégicos para usar nos seus post,
Monitore seus concorrentes para antecipar uma mudança de estratégia.
Como quantificar: seu publico esta interagindo:
Você esta conseguindo vender sua ideia?
Não compre seguidores, priorize qualidade dos seus eleitores.
Equipe:
Não deixe seu perfil de mídia social nas mãos de equipes despreparadas, o importante e a qualificação já que estão lidando com sua imagem, procure jornalistas, publicitários e relações publicas.
Assista o vídeo para saber mais sobre Facebook.
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Vera Moraes
Designer e Jornalista 0010150
www.enterx.com.br