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O Facebook está "morto e enterrado" diz pesquisa.

30 dez 2013 às 12:38

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O Facebook está "morto e enterrado" diz pesquisa.

Estudo feito em oito países europeus mostra que jovens entre 16 e 18 anos não querem companhia dos pais nas redes sociais estão a dizer adeus ao Facebook.

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O Facebook está "morto e enterrado" para adolescentes (16 a 18 anos), De acordo com o estudo, denominado Global Social Media Impact Study ,ao qual o jornal The Guardian teve acesso. Após pesquisas com adolescentes, feita em oito países europeus, a pesquisa Global de Impacto de Mídia Social descobriu que jovens nessa faixa etária, preferem o Twitter, Instagram, WhatsApp e Snapchat ao Facebook.
Pesquisadores da University College London decidiram investigar o comportamento dos adolescentes no Facebook. O resultado surpreendeu. Segundo o coordenador da pesquisa, Daniel Miller, "para os adolescentes, o Facebook não está apenas em queda, está basicamente morto e enterrado".
Segundo a pesquisa "Os adolescentes se sentem envergonhados por serem associados ao Facebook. Antes a preocupação com estes jovens era o fato de seus filhos passarem muito tempo no Facebook, agora a preocupação e outra, os jovens dizem que são suas famílias que insistem em ficar lá postando sobre suas vidas", completa o pesquisador.
"O momento crucial na decisão de um jovem de deixar o Facebook é certamente o dia em que sua mãe lhe envia um pedido de amizade", disse Miller. "Não é novidade que os jovens se preocupam com estilo e status em relação aos seus pares, e o Facebook simplesmente deixou de ser algo legal para eles", disse. Tudo que um adolescente não quer é ter a família bisbilhotando suas estripulias. Os pais agora ficam aliviados com a possibilidade de monitorar os passos dos pimpolhos.
De acordo com o estudo, realizado ao longo de quinze meses com milhares de usuários, os adolescentes não se importam que os serviços alternativos ao Facebook são menos funcionais ou menos sofisticados, e eles também não se preocupam sobre como suas informações pessoais estão sendo usadas comercialmente. A pesquisa também constatou que poucos dão importância às questões de segurança e privacidade.
A revista Forbes colocou uma matéria com a seguinte frase: "O Facebook não teve um feliz Natal". A conclusão não se limita apenas aos resultados da pesquisa com os adolescentes, mas também por que Mark Zuckerberg, dono do Facebook, enfrentará dezenas de processos por ter enganado investidores sobre a saúde financeira da empresa, quando lançou ações na bolsa. Zuckerberg não fez a falcatrua sozinho, ele se aliou a grandes bancos, como Morgan Stanley, Goldman Sachs, JPMorgan Chase & Co.
Mudar a plataforma não vai melhorar em nada a vida dos adolescentes. O pior de tudo é que não há o que fazer. As coisas estão configuradas que estar fora do jogo é estar simbolicamente morto. Quem não aparece no mundo virtual basicamente não existe.
Onde isso vai dar, ainda é um mistério a ser desvelado. Os pais não têm a mínima ideia das preocupações que vem pela frente.

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Fonte: Jornal The Guardian
http://www.theguardian.com/technology/2013/dec/27/facebook-dead-and-buried-to-teens-research-finds

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Vera Moraes.
www.enterx.com.br


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