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O desafio do Balde de Gelo é uma grande jogada de Marketing online.

20 ago 2014 às 09:55

O desafio do Balde de Gelo é uma grande jogada de Marketing online.

A Internet esta inundada de vídeos do Desafio Balde de Gelo, inicialmente parece uma piadinha boba que está sendo compartilhada em redes sociais por bilionários, ate os brasileiros já aderiram a onda e estão jogando sobre a cabeça um balde de gelo e agua.


A brincadeira na internet despontou com o Fundador do Facebook, Mark Zuckerberg despejando um balde de gelo na cabeça e foi seguida pelo fundador da Microsoft, Bill Gates, que, em um vídeo lúdico, construiu uma engenhoca que despejava o balde em sua cabeça.




No caso de você ter estado dentro de um buraco e não ter visto ou entendido o porque de tantas pessoas estarem postando vídeos nas mídias sociais com o desafio do balde de gelo , a razão para que todas essas pessoas inteligentes estarem esfriando seus cérebros não é uma nova moda de saúde, mas para aumentar a consciência para a esclerose lateral amiotrófica (ELA), a doença neurodegenerativa fatal também conhecido como doença de Gehrig.


A ideia original era que se você fosse desafiado você deveria jogar um balde de gelo em sua cabeça ou doar US $ 100 para a ALS e assim desafiar mais 3 pessoas. O que aconteceu e que a maioria das pessoas parecem estar optando por doar e ficar encharcado ao mesmo tempo e postar os vídeos em mídias sociais.


O desafio do Balde de Gelo é uma incrível campanha de marketing online . Veja abaixo os motivos:

# 1: Ele arrecada dinheiro para ALS


Algumas pessoas não sabem que o desafio balde de gelo tem a ver com ALS , pois alguns vídeos de famosos não tem a explicação. Podemos dizer que parece pouco provável que a campanha esteja na verdade aumentando a quantidade de dinheiro que está sendo dado a ALS , as pessoas provavelmente estão somente aparecendo nas redes sociais postando vídeos, mas não doando.


Podemos pensar que muitos dos participantes provavelmente estão gastando mais dinheiro no saco de gelo do que na pesquisa ALS.


Enquanto a "sensibilização", alguns dos vídeos que eu vi continham informação substantiva sobre a doença, e a necessidade da doação ou como ele será usado. Mais do que tudo, os vídeos do desafio do balde de gelo é uma forma de conscientização sobre a doença. Algumas pessoas ate agora nunca tinham ouvido falar na doença.


Mas enganaram-se as pessoas que pensaram negativamente sobre a campanha, pois a Associação ALS , desde o inicio da campanha, disse que levantou 15,6 milhões dólares, como resultado do desafio, nove vezes o que normalmente levantaria no mesmo período de tempo.


Outra entidade da ALS, o Projeto ALS , disse que suas doações foram 50 vezes maiores que o normal. ALS TDI , outra associação de caridade da ALS, disse que levantou $ 580.000 desde o início de agosto, 10 vezes mais do que normalmente recebe.


Podemos ver por ai o sucesso da campanha de Marketing tanto na conscientização da doença como nas doações.


# 2: Ela encoraja as pessoas a doarem para a caridade em geral.


É provável que a atenção está sendo tiradas de outras instituições de caridade, é igualmente provável que o resultado será que essas instituições de caridade tenham que encontrar as suas próprias técnicas de promoção tão eficazes para competir com a ALS. Esta ação resultará em outras campanhas criativas e provavelmente em ainda mais dinheiro a ser levantado para boas causas.


# 3: O desafio do Balde de Gelo é levantar o dinheiro suficiente.


O desafio balde de gelo esta gerando muito barulho. Pessoas do mundo todo estão aderindo e postando seus vídeos.Para mídias sociais e marketing viral isso é incrível.


O presidente executivo da ALS TDI, disse que todo o montante gasto anualmente em ALS pelos órgãos federais e organizações de caridade ficam em torno de R $ 80 milhões. Neste contexto, uma soma que parece provável que ultrapasse an$ 20 milhões nesta campanha parece ser bastante significativa.


Além disso, temos visto no mundo da caridade que pequenas quantidades de dinheiro pode ter um enorme impacto se forem investidos corretamente.


Um exemplo disso e que o projeto de estudo do desenvolvimento de um remédio para ALS é muito caro. Mas, se uma instituição de caridade arca com a totalidade ou parte do custo para manter um projeto em andamento, torna-se rápido e menos dispendioso desenvolver este medicamento. Fica a dica.


Esta seria a melhor forma de obter retorno para investimentos de caridade. Mas não há nenhuma razão para duvidar de que o dinheiro poderia realmente ter um impacto.





No Brasil você pode doar para a clicando AQUI



Cole abaixo o link de seu vídeo participando da campanha para estimular outras pessoas.


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Vera Moraes
Jornalista 0010150/PR
www.enterx.com.br


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