Enter X

NASA testa agora disco voador que poderá ir para Marte.

08 jun 2015 às 17:53

NASA testa hoje disco voador que poderá ir para Marte.

Esta noticia é para os amantes dos discos voadores. Se tudo correr conforme o planejado, após uma série de atrasos, a NASA irá testar uma nave em forma de disco que poderia ser a chave para uma futura missão humana a Marte.


O voo de teste foi adiado várias vezes pelas condições do tempo no local do teste no "Pacific Missile Range Facility Marinha de os EUA em Kauai, Hawaii.


O próximo lançamento foi agendado para esta segunda feira de tarde, dia 08 de Junho de 2015.


Se as condições forem adequadas, um enorme balão vai levantar o veículo de teste transportando o Low-Density Supersonic Decelerator (LDSD), uma espécie de disco a uma altura de 120.000 pés, mais de 20 milhas (32 quilômetros) acima da Terra.


Em seguida, os controladores da missão irão deixar o LDSD livre para disparar seus foguetes e experimentar a peça central do teste: um paraquedas supersônico gigante, medindo 100 pés (30 metros) de diâmetro.


Para você que é amante dos discos voadores e tecnologia, um vídeo ao vivo será retransmitido a partir de quatro câmeras a bordo da primeira nave em forma de disco voador.
Veja tranmissão ao vivo:



Broadcast live streaming video on Ustream


O ano passado, quando a LDSD foi testado pela primeira vez, o desdobramento do paraquedas foi o único problema, que não inflou como esperado.


Desta vez, um novo projeto está sendo testado: o paraquedas Supersonic Ringsail, que a NASA diz que é o maior paraquedas supersônico já testados para o pouso em Marte.


Um terceiro voo de teste para o LDSD está programado para o verão de 2016.


Comente abaixo o que achou do teste.


Quer saber mais sobre internet e tecnologia, curta nossa pagina do Facebook a direita.


Seja o primeiro a compartilhar esta noticia no Facebook.


Quer ter em primeira mão os artigos do blog, baixe o aplicativo no seu celular clicando
AQUI.


Vera Moraes
Designer e Jornalista
www.enterx.com.br



Continue lendo