Membro do grupo 'Anonymous' declara guerra contra Terroristas da França.
Acabou a brincadeira: "Anonymous de todo o mundo decidiram declarar guerra contra você, os terroristas" declarou em um vídeo postado no YouTube um membro do suposto do grupo hacktivista , referindo-se aos assassinos responsáveis pelo ataque no jornal satírico francês Charlie Hebdo . Falando em francês no canal belga do Anonymous, o cybervigilante advertiu os terroristas "Vamos acompanhar todas as suas atividades online, vamos fechar suas contas em cada rede social."
O grupo ainda advertiu: "Nós vamos lutar sempre e em toda parte contra os inimigos da liberdade de expressão ... A liberdade de expressão e de opinião é uma coisa inegociável. Esperem de nós uma reação frontal maciça, porque a luta pela defesa dessas liberdades é a base do nosso movimento. "
A mensagem de vídeo para os terroristas de Charlie Hebdo ainda declara: "Vamos encontrar até o último, e destruí-los. Você matou inocentes. Nós não vamos deixar sua estupidez destruir nossa liberdade de imprensa. "
Por enquanto, a hashtag usada para identificar este movimento #OpCharlieHebdo é apenas um convite à ação de um único hacker, entretanto ele já recebeu apoio de outras figuras da internet relacionados com o Anonymous .
O grupo descentralizado conhecido como Anonymous não tem uma cadeia tradicional de comando. Nada pode acontecer a menos que os outros aliados com a causa atendam ao chamado.
No ano passado, os membros do Anonymous declararam uma "guerra cibernética em grande escala" contra ISIS, e relatórios indicaram que o grupo planejava ataques em países que dessem ajuda para o grupo terrorista. Notícias confirmadas destes ataques nunca vieram, no entanto. Vamos prestar atenção para quaisquer ações com esta hashtag #OpCharlieHebdo.
Assista o vídeo abaixo:
Vamos aguardar por mais novidades sobre o tema, fiquem de olho na hashtag #OpCharlieHebdo.
Quer saber primeiro sobre as novidades da internet e tecnologia? Curtam nossa pagina do Facebook a direita.
Compartilhe com seus amigos no Facebook este artigo.
Vera Moraes
Designer e Jornalista
www.enterx.com.br