Enter X

Londrina receberá o Museu do Videogame Itinerante com muitas raridades.

20 fev 2015 às 09:08

Londrina receberá o Museu do Videogame Itinerante com muitas raridades.

Exposição que acontecerá de 6 a 22 de março, no Boulevard Londrina Shopping, trará mais de 200 consoles de todas as gerações e permitirá ao visitante jogar em clássicos como Atari, Nintendinho, Master System, Mega Drive, Super Nintendo e muitos outros


Londrina será a primeira cidade do Paraná a receber o evento.


Imagine uma exposição na qual os visitantes podem conhecer, rever e até jogar mais de 40 anos de evolução dos videogames em um só lugar. Esse é o Museu do Videogame Itinerante, que já está confirmado para acontecer em Londrina, no período de 6 a 22 de março, no Boulevard Londrina Shopping. No evento, os visitantes poderão conferir mais de 200 consoles de todas as gerações e ainda jogar clássicos que vão do Telejogo e Atari até os modelos mais recentes, como PlayStation 4, Xbox One e Wii U.



De acordo com o curador do Museu do Videogame, Cleidson Lima, entre as relíquias estão o primeiro console fabricado no mundo, o Magnavox Odyssey, de 1972; o Atari Pong (primeiro console doméstico da Atari), de 1976; Fairchild Channel F, de 1976 (primeiro console a usar cartuchos de jogos); o Telejogo Philco Ford, de 1977 (o primeiro videogame fabricado no Brasil); o Nintendo Virtual Boy, de 1995 (primeiro a rodar jogos 3D); o Vectrex, de 1982 (console com jogos vetoriais que já vinha com monitor); o Microvision (primeiro portátil a usar cartucho), de 1979 e o R.O.B (robozinho lançado juntamente com o Nintendo 8 bits, em 1985).



E as raridades não param por aí. Há itens realmente desconhecidos até mesmo para alguns colecionadores, como o Coleco Telstar Arcade, de 1977. Lançado na era pong, o console era triangular e cada um dos seus lados tinha um controle diferente. Seguindo a mesma linha, o Museu do Videogame Itinerante traz o Coleco Telstar Combat, de 1977, que tinha como foco o público que gostava de tanques de guerra. Outro videogame do acervo, o Action Max, de 1987, trazia jogos de tiro em fitas de videocassete. Os curiosos também podem curtir o Bandai Pip Pin Atmark, o único videogame criado pela Apple, em 1995. Todos os itens trazem informações com nome, data de lançamento e detalhes técnicos dos videogames. Alguns consoles antigos trazem também vídeos com comerciais de época e detalhes de como funcionavam.



Um dos diferenciais do Museu do Videogame Itinerante é que, além de conhecer consoles e jogos raros, os visitantes também podem jogar em alguns videogames que fizeram história, tais como o Telejogo Philco-Ford, Atari 2600 , Odyssey, Nintendinho 8 bits, Master System, Mega Drive, Sega CD, Super Nintendo, Neo Geo CD, Panasonic 3DO, Turbografx, Nintendo 64, Game Cube, Sega Dreamcast, Xbox, Playstation 1, PlayStation 2, entre outros.



Para mais informações sobre o Museu do Videogame, basta acessar o endereço www.facebook.com/museudovideogameitinerante ou enviar e-mail para museudovg@gmail.com.


Seja o primeiro a compartilhar esta novidade no Facebook.


Quer saber mais sobre internet e tecnologia curta nossa pagina do Facebook a direita.


Quer ter em primeira mão os artigos do blog, baixe o aplicativo no seu celular clicando AQUI.

Vera Moraes
Designer e Jornalista
www.enterx.com.br


Continue lendo