Ideias de negócios virtuais que vendem além do pretinho básico.
Já tem algum tempo que o mundo vem abrindo seus olhos (e mentes) a um consumidor peculiar e que merece todo o respeito, o consumidor de produtos segmentados ou exclusivos.
O comércio eletrônico cresce e está conquistando cada vez mais os consumidores no mundo. E um dos seus maiores atrativos é o fato de oferecer aos consumidores o acesso a uma variedade de sites que, por sua vez, oferecem uma diversidade ainda maior de produtos alguns com artigos exclusivos para aqueles consumidores que estão a procura de algo mais do que um pretinho básico.
Confira nesta galeria uma seleção de lojas virtuais, nacionais e internacionais, e nas quais os brasileiros podem adquirir produtos dificilmente encontrados em grandes nomes do varejo como Submarino e Walmart, como obras de arte de artistas plásticos renomados e roupas desenhadas por designers consagrados ou produtos segmentados para um determinado público.
Em vez de abrir um negócio e concorrer com grandes empresas virtuais, que tal abrir uma loja virtual segmentada. Fica a dica para ideias de negócios segmentados....Existem muitos segmentos por ai ainda não explorados.
Westwing
Site: http://www.westwing.com.br/campaign/index/
A loja virtual é especializada em itens de casa e decoração. Diariamente, Westwing apresenta diferentes campanhas de duração determinada. Cada uma é composta por produtos de grifes renomadas como Valentino, por exemplo, e que são oferecidos com até 70% de desconto. Além do site, a loja também oferece apps para iPhone e Android que também permitem a realização de compras.
Saatchi
Site: https://www.saatchionline.com/
Colecionadores e amantes das artes plásticas podem se deliciar na loja virtual da icônica Saatchi. Em seu site, usuários podem facilmente navegar usando diferentes filtros para encontrar obras feitas por artistas de todo o mundo. A galeria também faz entregas no Brasil.
Net-a-Porter
Site: www.net-a-porter.com
Inaugurada nos idos do ano 2000, esta loja foi uma das primeiras do e-commerce a oferecer aos consumidores peças de roupas assinadas pelos estilistas mais badalados do mundo. Por lá é possível encontrar etiquetas de Chlóe, Givenchy, Jimmy Choo e muitos outros.
Estabelecida nos Estados Unidos, a NET-A-PORTER envia para o Brasil. Vale lembrar que compras que excedam o valor de 50 dólares estarão sujeiras ao regime de tributação brasileiro. Quem desejar, pode ainda baixar o app da loja virtual, que é gratuito e está disponível para iOS e Android.
Sephora
Site: http://www.sephora.com.br/
Uma das maiores redes de beleza do mundo, a Sephora conta com um site nacional e que oferece centenas de produtos importados das marcas mais consagradas. A navegação pela loja é feita de forma fácil e há ainda opções para homens e mulheres.
Etsy
Site: www.etsy.com/pt
Este site tem como objetivo ser uma espécie de rede de pequenas lojas virtuais, nas quais seus donos, artistas de todo o mundo, vendem de tudo: de objetos de arte a roupas. O site conta com algumas partes traduzidas para o português, mas a maioria das informações sobre os produtos está inglês.
Wine
Site: www.wine.com.br
Segunda maior loja virtual de vinhos do mundo, a brasileira Wine oferece rótulos consagrados e em todas as faixas de preço. No total, estima a empresa, mais de 2 mil rótulos estão disponíveis para os mais de 70 mil clientes ativos da loja.
Ao navegar pelo site para escolher um vinho, o usuário terá acesso a diferentes informações sobre aquele rótulo. Há, por exemplo, dicas de conservação, observações oferecidas por sommeliers e um espaço para crítica de outros consumidores.
Prapreta
Site: www.prapreta.com.br
loja virtual Prapreta, que comercializa produtos exclusivamente para cabelos crespos e cacheados; empresárias decidiram vender artigos de beleza para mulheres negras após Lima não encontrar itens de seu interesse.
A dificuldade de encontrar cosméticos específicos para cuidar dos seus cabelos motivou a jovem Carolina Lima, 27, a criar um site para oferecer produtos exclusivos para mulheres de cabelos crespos, cacheados ou alongados, o Prapreta.
Brincadeiras de Mulher Boutique Erótica Feminina
Site: www.brincadeirasdemulher.com.br
Sex shop exclusivo para mulheres
Os sex shops alimentam as fantasias de homens e mulheres. A evolução e a globalização contribuíram para o avanço do mercado erótico.
Hoje existem sex shops para todos os gostos, inclusive butiques inteiramente direcionadas ao público feminino como a Boutique Erótica Brincadeiras de Mulher.
Com consultoras especificas para esta área no atendimento online. As mulheres não se sentem à vontade em ir para lojas eróticas. É um pouco desconfortável. O fato de estar entre amigas ameniza e é mais divertido, agora com um sex shop virtual exclusivo para elas fica muito mais fácil.
O site Brincadeiras de Mulher é um sex shop virtual especializado em mulheres. Ele foi fundado e é dirigido só por mulheres.
W Freedom!
Site: www.wfreedom.com.br
A marca teve a preocupação de garimpar no gift world os presentes mais inusitados e criativos para você. Consegue imaginar um baralho de Iphone?
A personalização vai literalmente da cabeça aos pés. A W Freedom lança linha de chinelos com a cara do universo gay.
E se você for presentear alguém especial com os presentes criativos W Freedom, você ainda pode encontrar cartões em alto relevo, com pelúcias e muito brilho.
Mas a preocupação da marca não fica só em torno de suas novidades não. Com o lema "Xpress Yourself", a W Freedom faz questão de escutar seus clientes.
O objetivo da marca e venda o que o público quer comprar com a comodidade de chegar à sua casa em qualquer lugar do Brasil.
Liga Retro
Site: http://www.ligaretro.com.br/
Liga Retro é uma empresa especializada na venda de camisas e produtos retrô de camisetas de futebol.
A griffe Liga Retrô surgiu em 2001 como um novo conceito de vestuário aos amantes dos esportes.
Inspirados em times inesquecíveis, eternos ídolos, partidas emocionantes e momentos memoráveis, as réplicas trazem as glórias do passado até você.
As coleções nascem após uma minuciosa pesquisa sobre as camisas que mais marcaram a história esportiva mundial.
Duvidas e opiniões podem se publicadas abaixo.
Gostou? Compartilhe com seus amigos no Facebook
Curta nossa pagina no Facebook:
https://www.facebook.com/AgenciaEnterX
Leia também:
Plano financeiro: Quanto custa colocar uma loja virtual no ar?
Que produto vender pela internet?
Calendário para e-Commerce datas Comemorativas 2014.
Vera Moraes
www.enterx.com.br