Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Guia de Natal para otimizar as vendas de seu e-commerce.

04 nov 2014 às 13:20

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Guia de Natal para otimizar as vendas de seu e-commerce.


Melhor data sazonal para o varejo online geralmente é o Natal. Os lojistas ficam na expectativa nesta época. Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o Natal deve movimentar R$ 3,76 bilhões somente nas lojas virtuais nesse ano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A economia estagnou este ano, não sei se foi por causa da realização da Copa do Mundo ou pelas eleições, o certo é que os negócios online congelaram em 2014. O e-commerce, esta apostando todas as suas fichas no Natal para tentar salvar o ano.

Leia mais:

Imagem de destaque

Empresas de alto potencial inovador apresentam tecnologias para o setor agro em Londrina

Imagem de destaque

Aprenda a criar uma startup em apenas três dias

Imagem de destaque

Aceleradora de protagonismo social chega a Londrina nos meses de julho e agosto.

Imagem de destaque

Sercomtel tem 30 dias para elaborar Plano de Saneamento


Mas como otimizar suas vendas para este período? Se quisermos vender no Natal agora e a hora de começar a deixar tudo alinhado para que as vendas aconteçam.

Publicidade


Preparamos 15 dicas para otimizar suas vendas no Natal:


1.Velocidade do site:

Publicidade


O desempenho de um site web é muito importante para manter suas visitas. Um site com desempenho ruim pode afastar seus clientes e diminuir suas vendas. Existem diversas ferramentas que analisam o seu site e mostram porque esta demorando para carregar e o que fazer para melhorar o seu site


Indicamos duas ferramentas:

Publicidade


www.webpagetest.org


https://developers.google.com/pagespeed/

Publicidade


2.Conteúdo:


O conteúdo é considerado um dos fatores mais importantes para o bom posicionamento de um site nas buscas orgânicas, mas também e muito importante que o conteúdo esteja adequado ao cliente.

Publicidade


•Ofereça a seu cliente algo original, único. Evite repetir texto.
•Tenha um conteúdo objetivo, claro e compatível com o nível de entendimento do seu público, evite linguagem técnica.
•Fique atento a um conteúdo muito extenso, o usuário pode se cansar e abandoar a página, seja objetivo.
•Estimule o compartilhamento em redes sociais,
•Descrições persuasivas das categorias e dos produtos que diferenciem dos seus concorrentes.
•Inclusão de informações técnicas dos produtos, como guias e manuais para download.
•Preze pela qualidade das fotos de seus produtos, com opção de zoom.
•Incluir vídeos de apresentação e descrição dos principais produtos do e-commerce.
•Criar ou atualizar o blog da loja com conteúdos que atendam aos interesses e necessidades de seu publico alvo


3.Fique de olho no concorrente:

Publicidade


Assine nos sites de seus concorrentes para receber e-mails, e assim ficar por dentro das promoções e ações de marketing.


Se sua empresa está criando um e-mail promocional ou newsletter regularmente, pode ser difícil de começar do zero e ter muitas ideias de layout. Este site abaixo fornece alguns arquivos PSD e arquivos HTML que são compatíveis com a maioria dos navegadores que você pode usar imediatamente. Tem opções gratuitas.


www.email-gallery.com


4.Layout de natal:


Adicione Design de Natal no layout, deixe seu site com cara natalina, mude os banners.



5.Coloque dados de contato em evidencia:


Coloque o Fone, WhatsApp e email em evidencia durante o período de Dezembro: As pessoas ficam ansiosas no Natal. E se conseguem retorno imediato para alguma duvida, gera credibilidade isso pode converter em mais vendas.


6.Revise a descrição de sua empresa.


Você deve levar em conta que alguns clientes não conhecem sua empresa e irão verificar o descritivo de sua empresa para conhecer sua historia e os dados como CNPJ, endereço, etc. Capriche no quem somos e fale conosco, coloque em destaque o CNPJ e endereço de sua empresa. Se tiver uma imagem da loja física ajuda a passar credibilidade.


7.Chat 24 horas no site:


Contrate uma empresa de call center ou coloque uma pessoa exclusiva para atender seu Live chat 24 hs por dia. Isso ajudara a tirar duvidas de clientes e potencializar suas vendas.


8.Prazo de entrega:


Coloque o prazo de entrega maior do que o planejado em uma posição de destaque, para que os clientes estejam cientes.


9.Embalagem de presente:


Destaque opção de embalagem de presente para o natal.


10.Cupom de desconto.


Crie um cupom de desconto em todas as compras de Novembro para que o cliente retorne em Dezembro e consecutivamente insira um cupom em Dezembro para que os clientes voltem em Janeiro.


11.Promoções:


Crie uma campanha de marketing agressiva para que as pessoas voltem a sua loja todos os dias em dezembro: Uma promoção por dia, Dia do frete grátis, dia das super ofertas de Natal, dia dos produtos novos, Ultimo dia para garantir entrega no natal, Dia do vale presente, etc.


12.Vale presente:


Muitas pessoas não sabem o que dar de presente de Natal, crie uma campanha sugerindo presentes masculinos e femininos. Promova o vale presente em Novembro e Dezembro com algum desconto.


13.Produtos mais vendidos:


Mostre em algum local do seu site os produtos campeões de venda. Promova os produtos mais vendidos.


14.Email:


Planeje os disparos de email para Dezembro. Exemplo: Dia do frete grátis, dia das super ofertas de Natal, dia dos produtos novos, Ultimo dia para garantir entrega no natal, Dia do vale presente.


15.Redes sociais:


Não esqueça de alinhar toda a sua campanha nas redes sociais como Facebook, Instagram e YouTube.


Tem alguma dica que gostaria de compartilhar conosco? Escreva abaixo.



Boas vendas!


Gostou do post? seja o primeiro a divulgar no Facebook com seus amigos.


Quer saber mais dicas para seu comercio virtual? Curta nossa pagina do Facebook a direita.

Vera Moraes
Designer e Jornalista
www.enterx.com.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo