Enter X

Google responsabiliza seres humanos por acidentes envolvendo seus carros que dirigem sozinhos.

12 mai 2015 às 10:02

Google responsabiliza seres humanos por acidentes envolvendo seus carros que dirigem sozinhos.

A frota de carros que dirigem sozinhos do Google esteve envolvida em 11 acidentes em seis anos.


No entanto, a empresa diz que os percalços não causaram quaisquer ferimentos, e foram resultado de erro humano.


Acidente com carros pode acontecer com qualquer um, inclusive com carros sem motorista, mas você não pode culpar apenas o computador, disse o Google.


Os Estados Unidos começou a emitir licenças para protótipos de veículos autônomos em setembro de 2014.


Por causa da lei da Califórnia, os detalhes dos acidentes de carro permanecer confidenciais. Não temos como saber com certeza quem foi o culpado dos acidentes.


No entanto, o Google disse que seus carros sem motoristas nunca tinham sido a causa de um acidente, e que a maioria tinha sido na forma de colisões traseiras de outros motoristas.


Eu só gostaria de saber que nome o policial de trânsito anota na ocorrência?


O Google deu declarações de que:"A segurança é a nossa maior prioridade. Desde o início de nosso programa há seis anos, nós dirigimos quase um milhão de milhas de forma autônoma, em ambas as rodovias e ruas da cidade, sem causar nenhum acidente", disse um porta-voz.


Uma fonte anônima disse que dois dos acidentes ocorreram enquanto os veículos eram ocupados por motoristas humanos, e todos os veículos estavam indo muito devagar no momento das colisões.


Chris Urmson, diretor do programa de carro de auto condução do do Google, escreveu em um post do blog que houve 11 acidentes envolvendo carros do Google desde que o projeto começou há seis anos, mas nenhum foi causado por um de seus veículos.


O Google tem investido fortemente em tecnologia para carros autônomos. Eles estão correndo atrás de outras empresas de tecnologia, como Uber, bem como fabricantes de automóveis tradicionais para lançar estes veículos no mercado. A previsão e que os carros de autocondução possam estar prontos para uso generalizado em 2020.


Afinal de contas, um dos princípios norteadores do veículos autônomos é ser capaz de reduzir acidentes de carro, esta notícia vai dar muito o que falar.


De sua opinião abaixo sobre os carros sem motorista.


Quer saber mais sobre internet e tecnologia, curta nossa pagina do Facebook a direita.


Seja o primeiro a compartilhar esta noticia no Facebook.


Quer ter em primeira mão os artigos do blog, baixe o aplicativo no seu celular clicando
AQUI.


Vera Moraes
Designer e Jornalista
www.enterx.com.br


Continue lendo