Google compra empresa que combate fraudes em publicidade.
O Google esta em primeiro lugar como empresa de propaganda online no mundo. Mesmo que as vezes associamos a empresa a busca online , Android, Glass, carros autônomos , etc. Mas são os anúncios que financiam tudo isso. O Google comprou uma forma de torná-los mais confiáveis.
Os anunciantes querem comprar mídia online com a confiança de que os seus anúncios estão atingindo pessoas reais, que o resultado que enxergam nos relatórios do Google Adwords são baseadas em interesse real.
A Google anunciou nesta sexta-feira a compra da startup britânica Spider.io especializada em tecnologia para eliminar fraudes na publicidade online que vêm de computadores infestados com malware.
Neal Mohan, da unidade Google DoubleClick explica: "A publicidade ajuda a financiar o mundo digital que amamos hoje... mas esse ecossistema vibrante só floresce se os comerciantes puderem comprar mídia online com a confiança de que seus anúncios estão atingindo pessoas reais, que os resultados que veem são baseados em interesses reais".
A fraude era simples: Pegava-se um site que não gerava muito tráfego, colocava anúncios nele e programava computadores infectados para gerar um volume enorme de cliques. Um estudo da DoubleVerify diz que mais de 1.200 sites custam aos anunciantes US$ 6,8 milhões por mês em cliques fraudulentos.
A prioridade imediata é incluir a tecnologia de detecção de fraudes nos vídeos de anúncios de produtos para complementar os esforços existentes.
O Google atua como intermediário entre anunciantes (seus clientes) e milhões de sites. E a tecnologia da Spider.io parece ser ótima nisso. Veja no vídeo abaixo como funciona um dos rootkits que transformam seu PC em um zumbi clicador de anúncios:
Em tese o "Zeus" infecta o computador, e permite que outra pessoa possa abrir uma janela oculta do Internet Explorer para visitar sites e clicar em propagandas, sem você saber e ainda imita seus movimentos do mouse, para o site não suspeitar que se trata de um bot. A Spider.io diz que, só nos EUA, 3,6 milhões de PCs estão infectados com o Zeus.
Neste inicio de ano a Spider.io achou uma botnet chamada "Chameleon" que falsificou 9 bilhões de visualizações em anúncios. Em alguns dos 200 sites impactados, o tráfego da botnet correspondia a mais da metade do total. A empresa divulgou que nos EUA, 120.000 PCs estariam infectados.
A empresa com sede em Londres ja existe há três anos e conta com apenas sete funcionários, dentre os quais há PhDs e um especialista em inteligência artificial. Acredita-se que o Google comprou a Deepmind, especializada em inteligência artificial, também para melhorar seus anúncios.
Fonte:
Gizmodo
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Ecofinanças
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Vera Moraes
www.enterx.com.br