Enter X

Google adiciona informações médicas para seus resultados de busca.

16 fev 2015 às 09:01

Google adiciona informações médicas para seus resultados de busca.

Uma das tendências da tecnologia é o uso para aplicativos e ferramentas para melhorar a saúde, e o Google não ficou para traz.


Google está lançando um recurso de saúde que fornece informações sobre as condições médicas "comuns" em resposta a pesquisas relacionadas.


A busca oferece ilustrações médicas, possíveis tratamentos e outros dados. A empresa diz que trabalhou com os médicos para desenvolver o serviço, mas acrescenta que a ferramenta não substitui as visitas a um profissional.


A ferramenta está inicialmente limitada para os EUA. Mas a empresa acrescenta que planeja estender o serviço em todo o mundo, adicionando doenças mais raras com o tempo.
Médicos britânicos receberam bem a iniciativa, mas advertem que a informação precisa ser editada para se tornar adequado para os mercados locais.


"Uma em cada 20 pesquisas do Google são para informações relacionadas à saúde", disse Prem Ramaswami, anunciando o lançamento do recurso .


A ferramenta vai mostrar os sintomas típicos e tratamentos, bem como detalhes sobre como comum a condição é , se é crítica, se é contagiosa, o que afeta as idades, e muito mais.
Para algumas condições, você também verá ilustrações de alta qualidade a partir de ilustradores médicos licenciados.


O recurso é o último de uma série de movimentos em prol da saúde por parte da gigante das buscas Google.


No ano passado, o Google financiou o desenvolvimento de um detector de câncer e ataque cardíaco, o que implicaria colocar nanopartículas na corrente sanguínea dos usuários.


O Google também comprou o fabricante de uma colher para os doentes de Parkinson, está trabalhando em lentes de contato inteligentes para pessoas com diabetes, e tem investido na 23andMe, uma startup que vende testes de genética para o público.


Para minimizar o risco de erros nas dicas relacionadas com a saúde, o Google diz que teve a informação verificada por médicos.


Esta experiência do Google pode ter benefícios, embora, vamos precisar de mais detalhes para ver como ela praticamente vai funcionar.


Seja o primeiro a compartilhar esta noticia no Facebook.


Quer saber mais sobre internet e tecnologia, curta nossa pagina do Facebook a direita.


Quer ter em primeira mão os artigos do blog, baixe o aplicativo no seu celular clicando AQUI.


Vera Moraes
Designer e Jornalista
www.enterx.com.br


Continue lendo