Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Funcionário de Google cria Startup de espiritualidade.

06 abr 2015 às 11:28

Compartilhar notícia

- imagem: internet
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Funcionário de Google cria Startup de espiritualidade.

Eu não iria me surpreender se encontrasse no Google uma estrada de tijolos amarelos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os escritórios do Google costumam ter suas peculiaridades como casa na árvore, quadra de vôlei, aviários, assentos sanitários aquecidos, jogos de vídeo game, comida a vontade. Alice ia se sentir em casa.

Leia mais:

Imagem de destaque

Empresas de alto potencial inovador apresentam tecnologias para o setor agro em Londrina

Imagem de destaque

Aprenda a criar uma startup em apenas três dias

Imagem de destaque

Aceleradora de protagonismo social chega a Londrina nos meses de julho e agosto.

Imagem de destaque

Sercomtel tem 30 dias para elaborar Plano de Saneamento


Mas todos os brinquedos e regalias desmentem o ritmo frenético no Google, e muitos funcionários reconhecem que a vida no Google pode ser dura com egos frágeis.
A vida no google não e fácil, os funcionários são levados a dar seu máximo, com ritmo acelerado.

Publicidade


Não seria surpresa que entre as centenas de aulas gratuitas que o Google oferece aos funcionários a mais popular fosse de um tipo de meditação para manter o equilíbrio, chamada SIY, para "Pesquisar Dentro de Si." Esta ideia veio de Chade-Meng Tan, engenheiro, de fala mansa, que chegou ao Google em 2000 como empregado No. 107.


Este curso tem regularmente uma lista de espera de seis meses. Este curso tem sido ensinado no Google desde 2007.

Publicidade


Meng ja tinha tentado fazer outros cursos de meditação no Google antes do curso Search Inside Yourself, mas não conseguiu encontrar retorno, até que ele alinhado sua ideia com outro movimento em psicologia organizacional: a inteligência emocional, mais adequada para se enquadrar na área empresarial.


Marcando a meditação como um treino para a sua inteligência emocional, Meng foi alinhou sua ideia para um programa de formação contemplativa que iria ajudar as pessoas a se relacionar melhor com si mesmos e outros, proporcionando assim um conjunto de diferenciação de competências em uma cultura como a do Google.

Publicidade


O curso está rapidamente avançando, se disseminando e saindo de dentro do Google. Em 2012, Meng publicado um livro com base no curso, chamado " Search Inside Yourself:. O trajeto inesperado para alcançar o sucesso, felicidade (e Paz Mundial)" E passou a ser um best-seller, receber montes de prêmios, e está sendo traduzido em 24 línguas .


O curso, Search Inside Yourself é dividido em três áreas:

Publicidade


1 – Treine a sua capacidade de prestar atenção. É preciso que aprenda a silenciar a sua mente para que ela comece a prestar atenção naquilo que é realmente importante.Feche os olhos e comece a prestar a atenção na sua respiração. Fazendo isto por alguns segundos. Você começará a respirar com mais profundidade e mais consciência. E rapidamente se sentirá melhor, mais em contato com você mesmo.


2 – Treine o seu autoconhecimento e torne-se cada vez o seu mestre. Repetindo o exercício de respiração anterior, comece a examinar seus pensamentos e sentimentos a partir do ponto de vista de uma pessoa externa, sem emoções ou sem identificação com o que estiver vendo. Apenas observe clara e objetivamente, sem nenhuma crítica ou preconceito. Você pode se sentir tranquilo e escolher sua reação, entendendo melhor a situação.

Publicidade


3 – Treine (e crie) hábitos para ajudar outras pessoas. Escolha qualquer pessoa que esteja no seu campo de visão e apenas pense: Quero que esta pessoa seja feliz! Para a sua mente, isto já intrinsecamente recompensador desde que o desejo seja verdadeiro. Existem muitos hábitos que você pode desenvolver como a de ajudar propositalmente, pelo menos um desconhecido todos os dias. Quando você ajudar outras pessoas, sua mente naturalmente o deixa feliz!


Mas toda esta historia não ficou por ai. Meng foi incentivado pelo Google a criar uma startup sem fins lucrativos para ajudar outras empresas como: Roche, Qualcomm, Federal Reserve, Autodesk, Schlumberger, Ford, Genetech, Linkedin e SAP adotaram o método e universidades como Berkeley, Vanderbilt, Georgetown, Universidade de Toronto têm incluído SearchInsideYourself no currículo dos seus cursos. Clique AQUI para conhecer.

Publicidade


Não existe nenhum segredo, nem novidade, o método é aberto. Você pode encontrar informações no livro Busque dentro de você (Ed. Novas Ideias, 2013) e em vários vídeos disponíveis na internet.



E você o que achou desta pratica do Google? Comente abaixo.


Quer saber mais sobre internet e tecnologia, curta nossa pagina do Facebook a direita.


Seja o primeiro a compartilhar esta noticia no Facebook.


Quer ter em primeira mão os artigos do blog, baixe o aplicativo no seu celular clicando
AQUI.

Vera Moraes
Designer e Jornalista
www.enterx.com.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo