Facebook testa posts para autodestruição de mensagens.
Facebook tem tentado rivalizar o Snapchat pela liberação de aplicativos de fotos de mensagens com a eliminação automática.
A rede social disse que a opção, que oferece configurações data de vencimento que variam de uma hora a sete dias, a ferramenta foi testada apenas por alguns.
Facebook testa frequentemente novas capacidades e funções. Titio Mark sempre querendo acompanhando as tendências.
Facebook enfrentou duras críticas em Junho por causa de um experimento que "manipulado" o conteúdo do feeds de notícias de cerca de 700.000 usuários, para avaliar as respostas emocionais.
A opção de expiração foi introduzida após os usuários do Facebook manifestaram interesse em excluir automaticamente as mensagens que seriam relevantes apenas para uma quantidade limitada de tempo.
Mensagens para os quais se é escolhido um tempo de expiração não podem ser posteriormente compartilhada por outros usuários.
A opção está atualmente limitada a usuários na Nova Zelândia, onde o Facebook e outras empresas de tecnologia já testaram produtos e serviços no passado.
Titio Mark talvez estivesse magoado com o Snapchat, o aplicativo de mensagens efêmero popular que Facebook teria tentado comprar por US $ 3 bilhões , e que cresceu rapidamente nos três anos desde a sua fundação, em 2011, uma taxa de crescimento que enviou deixou seus rivais com inveja.
O Facebook já tinha demonstrado copiar esta ferramenta de autodestruição quando lançou o Slingshot, um aplicativo para fotos de mensagens em que as imagens recebidas de amigos deve ser desbloqueado tirando uma foto diferente e enviando de volta para o remetente original.
Todas as mensagens são apagadas uma vez enviadas e os usuários podem rabiscar ou digitar nas suas fotos.
Essa mensagem irá se autodestruir em 3, 2, 1. Responda abaixo o que achou da nova ferramenta.
Seja o primeiro a compartilhar com seus amigos no Facebook.
Curta nossa pagina do Facebook a direita e fique por dentro primeiro das novidades.
Vera Moraes
Jornalista 0010150/PR
www.enterx.com.br