Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook ou Instagram, qual o seu queridinho?

28 jan 2014 às 12:59

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Facebook ou Instagram, qual o seu queridinho?

Autor: Joilson Demuner

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



O Facebook e o Instagram se tornaram as redes sociais preferidas entre os usuários de internet.

Leia mais:

Imagem de destaque

Empresas de alto potencial inovador apresentam tecnologias para o setor agro em Londrina

Imagem de destaque

Aprenda a criar uma startup em apenas três dias

Imagem de destaque

Aceleradora de protagonismo social chega a Londrina nos meses de julho e agosto.

Imagem de destaque

Sercomtel tem 30 dias para elaborar Plano de Saneamento


O Facebook, em poucas palavras, é uma rede social na qual você se familiariza e se relaciona com outras pessoas, que podem ser amigos, da família e até mesmo desconhecidos que acabam virando "amigos virtuais". Esta interação se dá por meio de compartilhamentos de fotos, opiniões e participação nos conteúdos postados pelos seus amigos que estão seu perfil pessoal.

Publicidade


Com o Facebook, você consegue manter contato com pessoas que estão a km de distância, e isto reaproxima antigos e novos amigos, e quem sabe, podem surgir paqueras e namoricos.


O Instagram, a rede social de compartilhamento de fotos usando dispositivos mobile, é um modo rápido, lindo e divertido de compartilhar a sua vida com amigos e demais seguidores usando uma série de fotos. O diferencial do Instagram é o uso dos filtros nas fotos, o que dá um ar possivelmente mais profissional nas imagens feitas pelos usuários. Como disse o web designer, Bruno Rodrigues Silva, o Instagram é o compartilhamento de fotos reinventado.

Publicidade


Uma curiosidade sobre as duas plataformas digitais é que o rápido crescimento do Instagram deve-se ao Facebook ser a maior rede social atual e pela criação de vários recursos que facilitaram a interação entre os dois canais. E depois da suposta rivalidade criada pelos usuários, famosos e heavy users, o Facebook comprou o Instagram por US$1 bilhão em abril de 2012.


A partir desta data, o Instagram passou a ganhar cada vez mais usuários e muitos, digamos que, "viciaram-se" neste canal, mas sem abandonar o Facebook, como é o caso do designer de Moda, Dario Oliveira, que disse que ainda prefere o Facebook pelo modo como esta rede social compartilha informação e pela facilidade de comunicação que proporciona aos usuários.

Publicidade


Dario Oliveira ressaltou que usa as duas plataformas (Facebook e Instagram) para divulgar o seu blog Blckdmds. "Quando postamos o conteúdo do blog no Facebook, percebemos que há mais buzz do que no "insta". No Facebook, as pessoas podem curtir, comentar e até mesmo compartilhar o conteúdo do blog, enquanto no Instagram, elas veem rapidamente e já passam para o próximo post".


Dario Oliveira utiliza as duas redes para divulgar seu trabalho
Dario Oliveira utiliza as duas redes para divulgar seu trabalho


O designer ainda comentou que não sente necessidade de uma nova usabilidade para estas Redes Sociais, pois estes canais já atendem as suas necessidades que são: compartilhar suas paixões e conversar com seus amigos no "face" e no "insta" postar o seu dia a dia.

Publicidade


De acordo com o diretor de arte, Willian Reis, o Facebook disponibiliza um contato rápido com amigos e pessoas que, na maioria das vezes, estão distantes ou não podem atender ao telefone e skype. Reis citou que faz um uso diferente dentro das duas redes sociais.


Para Willian, o face é mais para bate papo rápido e o insta para novidades e curiosidades.
Para Willian, o face é mais para bate papo rápido e o insta para novidades e curiosidades.


"Com o Facebook eu me comunico com meus amigos e também utilizo como ferramenta de networking. Já com o Instagram, eu compartilho fotos de momentos importantes para mim e também imagens de objetos e curiosidades. Vejo o insta mais como um álbum de fotos".

Publicidade


Willian não vê desvantagens nos dois canais sociais, pois as duas redes estão linkadas e podem ser atualizadas ao mesmo tempo, visto que o Instagram tem a opção de compartilhar também pelo Facebook e em outras mídias digitais.


O diretor de arte concluiu que deveria ter uma nova ferramenta nestas redes, como um controle por parte do usuário em relação às visualizações de nossas atualizações.

Publicidade


Resumindo a conversa com o Willian Reis, o Facebook é mais para um diálogo rápido e o Instagram para saber novidades e curiosidades.


E você, o que pensa sobre estas Redes Sociais?


Autor: Joilson Demuner
Formado em jornalismo.
Trabalha com Assessoria Digital em Redes Sociais

Gostou? Compartilhe com seus amigos no Facebook!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo