Enter X

Facebook lança botão inútil para usuário avisar que votou nas eleições.

21 mai 2014 às 18:10

Facebook lança botão inútil para usuário avisar que votou nas eleições.

As redes sociais têm um papel importante nas eleições em todo o mundo, não será diferente aqui no Brasil este ano como já comentamos na matéria sobre a pagina da "Dilma Bolada" no post anterior aqui no Blog.


O Facebook resolveu agora lançar um botão inútil para os usuários brasileiros da rede social para as eleições 2014.


Nosso querido Mark Zuckerberg vai ativar o recurso "Eu sou um eleitor", no qual você clica para revelar a seus contatos que votou nas eleições sem informar quem recebeu o seu voto. Agora me explique titio Mark: Qual a utilidade disso?


O Facebook diz que é para incentivar os participantes da rede a votar. Mas no Brasil o voto é obrigatório titio Mark, não é facultativo como nos Estados Unidos, não é preciso fazer certas artimanhas para levar as pessoas às urnas.


O recurso já foi utilizado pelo Facebook nas eleições de 2010 e de 2012, nos Estados Unidos, e também nas últimas eleições que elegeram o primeiro-ministro na Índia.


O recurso também deve estar disponível para as eleições para o Parlamento Europeu (O voto é obrigatório nos seguintes países da UE: Bélgica, Chipre, Grécia e Luxemburgo), na próxima semana, bem como para o pleito ao congresso colombiano deste ano (não e obrigatório). Coréia do Sul (obrigatório), Escócia, Indonésia (Facultativo), Nova Zelândia (obrigatório) e Suécia (obrigatório) completam a lista de países também terão o botão "Eu sou um eleitor".


Vamos usar o botão de enfeite por enquanto ate o Facebook decidir qual a utilidade para os brasileiros.


Gostou do Post? Seja o primeiro a compartilhar com seus amigos no Facebook.


Quer saber mais sobre internet e tecnologia? Curta nossa Pagina no Facebook a direita.


Vera Moraes
www.enterx.com.br


Leia também:
Dilma Bolada pode mudar a cara das eleições 2014.
Você não vale nem um real para o Facebook ou Google? Descubra aqui!
Facebook cria recurso para usuários acessarem apps de forma anônima.



Continue lendo