Facebook cria endereço com acesso anônimo pelo o Tor.
Se você é fã do maior site de rede social Facebook, mas também quer manter o anonimato, enquanto estiver usando sua conta Facebook, esta não é realmente uma boa notícia para você.
Facebook mudou sua posição sobre o navegador anônimo Tor e agora vai fornecer aos usuários uma maneira de se conectar à sua rede de anúncios de conteúdo livre usando o serviço de anonimato.
A companhia disse que agora vai oferecer uma URL especial - https: //facebookcorewwwi.onion , ao qual permitirá que os usuários que executam navegadores Tor habilitados para acessar o serviço.
Facebook já havia bloqueado o acesso Tor , citando preocupações de segurança e a possibilidade de que Tor pudesse ser usado para realizar ataques em seus servidores.
Navegador Tor é um projeto open source, lançado em 2002, projetado para aumentar o anonimato de suas atividades na Internet por não compartilhar suas informações de identificação, como seu endereço IP e localização física com sites e seus prestadores de serviços. A navegação e troca de dados de uma rede é feita através de conexões criptografadas entre computadores.
A rede social disse em 2013 que ele iria trabalhar com Tor sobre uma possível solução. Agora, mais de um ano depois, parece que conseguiram chegar a um consenso. Mesmo lançando o endereço de acesso Tor, no entanto, o Facebook reconhece que a rede Tor apresenta alguns riscos.
A empresa disse que o serviço também usaria SSL sobre Tor com um certificado que cita o endereço exclusivo Tor. Isso, segundo a empresa, permitirá que o Tor mantenha uma conexão segura e evite que os usuários sejam redirecionados para sites falsos.
Facebook ainda comenta que aqueles que estão conscientes de privacidade ainda pode querer observar, porém, que as medidas políticas como a controversa " Nome real" do Facebook permanecerão em vigor.
Você que usa o TOR o que achou das mudanças? Comente abaixo.
Gostou do post? Seja o primeiro a compartilhar com seus amigos no Facebook.
Vera Moraes
Designer e Jornalista
www.enterx.com.br
Leia também:
Deep Web: o que acontece na parte obscura da internet?