Enter X

Facebook aumenta a censura.

17 mar 2015 às 09:50

Facebook aumenta a censura.

Depois de muitas polêmicas e pressões do governo o Facebook resolveu esclarecer ao público mais informações sobre o material que é proibido na rede social.


Mark Elliot Zuckerberg renovou suas regras da maior comunidade virtual do planeta, agora incluem uma seção separada sobre "organizações perigosas" e da mais detalhes sobre quais os tipos de nudez que é permitido.


A empresa espera que estas novas "orientações" deem mais clareza sobre o que pode e o que não pode. E as pessoas entendam os motivos da remoção de alguns post.


Cerca de 1,4 bilhões de pessoas usam o seu serviço pelo menos uma vez por mês , já estava na hora de colocar ordem na casa.


A missão do Facebook é dar às pessoas o poder de compartilhar e tornar o mundo mais aberto e conectado. As pessoas usam o Facebook para ficar conectado com amigos e familiares, para descobrir o que está acontecendo no mundo, e para compartilhar e expressar o que importa para eles.


O novo guia lançado irá substituir o antigo no website da empresa.


Se antes as pessoas tinham dúvidas sobre o que o Facebook quis dizer quando comentou que não permite o bullying ou que sua política era contra o terrorismo.


Agora o Facebook deixou claro que não permiti que organizações terroristas ou seus membros na comunidade façam parte do Facebook, mas também não permitem elogio ou apoio a grupos terroristas ou a seus atos ou seus líderes. Tolerância zero!


Então se a sua organização é "perigosa", o que significa que ele está envolvida no comportamento violento, criminal ou de ódio, então sua organização vai ser banida do Facebook.


No entanto mais controverso ainda e que você pode usar o site para vender armas, contanto que você "cumpra todas as leis aplicáveis".


A seção sobre a nudez, em particular, é muito mais detalhada do que o discurso vago anterior de "limitações" que caracterizaram anteriormente.


Facebook agora afirma que as imagens "focando em nádegas totalmente expostas" são proibidas, assim como as "imagens de seios femininos se eles incluem o mamilo".


Da mesma forma, as descrições baseadas em texto de atos sexuais que contêm "detalhes explícitos" são proibidos.


No entanto, Facebook acrescentou que "sempre permitira fotos de mulheres ativamente engajadas na amamentação ou mostrando os seios com cicatrizes mastectomia.


Facebook, no entanto, permiti imagens de pinturas ou esculturas que retratem figuras nuas.


Outras seções com novos detalhes incluem:


•Bullying : imagens alteradas para "degradar" um indivíduo e vídeos de agressão física estão agora expressamente proibidos.
•O discurso do ódio: As pessoas podem compartilhar exemplos de discurso de ódio de outras pessoas, a fim de aumentar a conscientização sobre o problema, mas deve indicar claramente que este é o seu propósito de conscientização. Então se é para destacar a preocupação com o abuso ou o terrorismo os direitos humanos, então tudo bem, se é para o "prazer sádico ou para celebrar ou glorificar a violência", então ele está proibido.
•A atividade criminosa: a rede agora afirma que os usuários estão proibidos de celebrar quaisquer crimes que cometeram, mas acrescenta que eles estão autorizados a propor que uma atividade ilegal deveria ser legalizada.


O Facebook esta certo em tomar algumas atitudes para proteger sua comunidade, visto a enorme influencia e alcance que tem as mídias sociais.


Acredito ate que deveria ter um filtro maior em agressões verbais, as pessoas estão confundindo liberdade de expressão com palavrões e ofensas na internet.


O que você acha destas novas normas? Já foi atingido por algo que não gostou no Facebook? Comente abaixo sua experiência.


Portanto, curta nossa pagina do Facebook a direita para ficar sabendo das últimas novidades sobre o internet e tecnologia.


Seja o primeiro a compartilhar esta noticia no Facebook com seus amigos.


Quer ter em primeira mão os artigos do blog, baixe o aplicativo no seu celular clicando AQUI

Vera Moraes
Designer e Jornalista
www.enterx.com.br


Continue lendo