Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Europa pode tornar ilegal crianças usarem Facebook, Snapchat ou qualquer serviço de mensagens.

15 dez 2015 às 09:08

Compartilhar notícia

- imagem internet
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Europa pode tornar ilegal crianças usarem Facebook, Snapchat ou qualquer serviço de mensagens.

Até o final desta semana poderá ser ilegal qualquer criança europeia com menos de 16 usarem o Facebook , Snapchat ou qualquer serviço de mensagens sem o consentimento expresso dos seus pais. Que, de acordo com algumas interpretações, seria o resultado de uma votação por um comitê sobre consentimentos digitais para crianças.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


É uma coisa a se pensar sobre consentimentos digitais. Como estas empresas online tratam as idades ideais para aderirem a seus aplicativos ou sites?

Leia mais:

Imagem de destaque

Empresas de alto potencial inovador apresentam tecnologias para o setor agro em Londrina

Imagem de destaque

Aprenda a criar uma startup em apenas três dias

Imagem de destaque

Aceleradora de protagonismo social chega a Londrina nos meses de julho e agosto.

Imagem de destaque

Sercomtel tem 30 dias para elaborar Plano de Saneamento


Nos Estados Unidos uma lei chamada Coppa (Online Privacy infantil Protection Act) dá proteção online extra para crianças menores de 13 anos, e a Europa tem tido uma política similar.

Publicidade


Agora, porém, uma Comissão civil de liberdades e dos Assuntos Internos do Parlamento Europeu está considerando uma mudança.


A alteração do Regulamento de Proteção de Dados da Europa, diz o seguinte: "O tratamento de dados pessoais de uma criança com idade inferior a 16 anos só será legal se e na medida em que tal consentimento é dado ou autorizado pelo titular da responsabilidade parental sobre a criança. "

Publicidade


Em outras palavras, as empresas online que querem lidar com menores de 16 anos terão que garantir que eles recebam da mamãe ou do papai a permissão pela primeira vez.


As empresas de mídia social argumentam que estas restrições privariam as crianças de oportunidades sociais e educacionais e não fornece mais proteção na internet.
Outros argumentam que as mídia social tem fornecido uma ajuda vital para adolescentes problemáticos.

Publicidade


Hoje em dia a milhares de crianças usando o Facebook e outros sites de mídia sociais, com e sem o consentimento dos pais, por isso vale a pena perguntar se o aumento do limite de idade vai fazer a diferença.


Você que é um pai ou uma mãe de uma criança menor de 16 anos , que usa o Facebook, qual a sua opinião sobre a esta restrição de idade? Acha que deveria ter isso no Brasil? Escreva abaixo.


Quer saber mais sobre internet e tecnologia? Curta nossa Fanpage a direita.

Vera Moraes
Designer e Jornalista.
www.enterx.com.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo