Enter X

Eu amo meu celular, será que ele me ama?

22 jun 2014 às 19:24

Eu amo meu celular, será que ele me ama?

No dia 31 de dezembro meu celular apagou, com apenas 04 meses de uso. E com os feriados e fim de semana, a assistência técnica da Samsung (só tem uma em Londrina, numa cidade de 500 mil habitantes) só abriu dia 07 de Janeiro. Deixei o telefone para consertar, o que virou um martírio, a assistência só me devolveu com mais de 40 dias. O que virou um processo judicial, que em outra data conto o desfecho para vocês.


Onde quero chegar? E que fiquei desesperada por ficar mais de 40 dias sem telefone, minha vida toda estava lá, agenda, mídias sociais, fotos, email, WhatsApp, aplicativos de noticias, GPS. Me senti fora do mundo real. Descobri que amo meu telefone!!!!Vocês não imaginam como sofri.


Acredite 55% dos americanos preferem ficar sem café, 63% preferem ficar sem chocolate e 70% preferem ficar álcool, do que ficar sem celular; um em cada cinco preferem passar uma semana sem sapato que sem celular; 22% prefere ficar uma semana longe do amado/amada, que uma semana sem celular; um terço dos pesquisados prefere ficar uma semana sem sexo, que uma semana sem celular.


As previsões futuras e que nossos dispositivos em breve serão capazes de processar e imitar as emoções humanas. Mas mesmo se isso fosse possível, não seria exatamente uma boa ideia.


Às vezes parece que nosso relacionamento com nossos telefones, tablets e outros dispositivos são muito mais fáceis do que os que temos com os outros seres humanos e animais de estimação.
A comunicação é muitas vezes mais fácil basta um click e meu celular me entende e me obedece e também nos conhece mais intimamente do que qualquer outra pessoa do planeta.


Portanto, é fácil entender por que alguns engenheiros futuristas estão tentando fazer com que em breve podermos estar interagindo com os nossos dispositivos em um nível emocional.


Imagine meu celular ser capaz de ser engraçado, romântico, carinhoso, e até mesmo sexy? Hum eu quero o meu alto, moreno e sarado por favor!


Imagina se acabássemos com um telefone irritante e apaixonados por nós, você pergunta qual o melhor caminho para casa para fugir do transito e o telefone responde por escrito "Eu te amo". Isso é ótimo, querido, eu também te amo, mas agora, por favor me diga como resolver este engarrafamento uff! Que telefone carente!


Tenho que reconhecer que não vivo de segunda a sexta sem computador. Se eu realmente quisesse dominar o mandarim, a Yoga e a culinária vietnamita, achava tempo.


Tudo com a desculpa de estar pesquisando para este blog, tudo por sua causa meu leitor querido.
Nos como seres humanos, ainda não compreendemos nossas próprias emoções suficientemente e nos metemos em boas confusões, como será que estes aparelhos vão funcionar?


Não adianta, eu continuo sem conseguir viver sem meu telefone, mas eles ainda são ferramentas, e o objetivo final em usá-los é quase sempre o de melhorar e enriquecer as interações com outros seres humanos.


Algumas vezes prefiro meus equipamentos tecnológicos, só às vezes viu amor! (tenho que escrever isso senão posso ficar solteira rapidinho). Pelo menos sabemos que não sabemos.


Com o software é sempre verdadeiro ou falso, ligado ou desligado, um ou zero; mas a beleza e a poesia da vida e da experiência humana não é binária, o seu segredo está no indefinido.


Portanto muitas coisas só terão sentido vinda de outro ser humano. Viu amor, você pode me pegar as 21 hs para me levar pra jantar.


Todos os maiores prazeres do mundo ainda estão no mundo offline. E estes precisam de um tempo necessário para usufruirmos como o café, o chocolate, um bom vinho , família o amor e amigos.


E você é apaixonada por qual equipamento tecnológico? Conte pra gente abaixo.


Gostou do post? Seja o primeiro a compartilhar com seus amigos no Facebook.


Vera Moraes
www.enterx.com.br


Leia também:
Sorria! Um Drone está prestes a tirar sua selfie.
Facebook copia Snapchat e lança app Slingshot.


Continue lendo