Enter X

Entendendo o consumidor brasileiro multitelas.

23 fev 2014 às 15:35

Entendendo o consumidor brasileiro multitelas.

A pesquisa foi feita pelo Google e publicada em Agosto de 2013 e mostra o perfil do consumidor brasileiro e para onde esta voltada sua atenção.


A pesquisa mostra que no Brasil os consumidores são divididos em dois tipos: 63 milhões de pessoas acessam dois tipos de tela (TV + PC) e 30 milhões acessam três (TV + PC + Smartphone).


Comportamento multiscreening do consumidor alavancado pelo crescimento da mobilidade:


O deslocamento entre telas é simultâneo ou sequencial. O comportamento do brasileiro é mais simultâneo.
A mais usada pelos brasileiros e a TV, é a tela que mais se repete.
52% da população on-line assistem à TV e acessam a Internet ao mesmo tempo; 68% veem TV e usam smartphones.


Dentre os brasileiros que acessam três tipos de tela, 27% compram on-line e mais de 30% utilizam mais de um dispositivo para concluir as compras.


Isto mostra a importância da mídia digital e porque cada vez esta sendo lançado produtos no mercado juntando estas funções como TV que acessa internet, celulares que acessam TV, Celulares que mais parecem tablets, etc.


A mudança do comportamento do consumidor com a TV que no momento do comercial esta navegando pela internet esta se evidenciando.




Fonte : Google




Fonte : Google




Fonte : Google



Fonte: Google


Sua empresa já esta investindo na internet?


Gostou do post? Compartilhe primeiro com seus amigos no Facebook.


Curta nossa pagina AQUI e fique por dentro das novidades.


Leia também:
Calendário para e-Commerce datas Comemorativas 2014.
Que produto vender pela internet?
Ideias de negócios virtuais que vendem além do pretinho básico.

Vera Moraes
www.enterx.com.br


Continue lendo