Entendendo o consumidor brasileiro multitelas.
A pesquisa foi feita pelo Google e publicada em Agosto de 2013 e mostra o perfil do consumidor brasileiro e para onde esta voltada sua atenção.
A pesquisa mostra que no Brasil os consumidores são divididos em dois tipos: 63 milhões de pessoas acessam dois tipos de tela (TV + PC) e 30 milhões acessam três (TV + PC + Smartphone).
Comportamento multiscreening do consumidor alavancado pelo crescimento da mobilidade:
O deslocamento entre telas é simultâneo ou sequencial. O comportamento do brasileiro é mais simultâneo.
A mais usada pelos brasileiros e a TV, é a tela que mais se repete.
52% da população on-line assistem à TV e acessam a Internet ao mesmo tempo; 68% veem TV e usam smartphones.
Dentre os brasileiros que acessam três tipos de tela, 27% compram on-line e mais de 30% utilizam mais de um dispositivo para concluir as compras.
Isto mostra a importância da mídia digital e porque cada vez esta sendo lançado produtos no mercado juntando estas funções como TV que acessa internet, celulares que acessam TV, Celulares que mais parecem tablets, etc.
A mudança do comportamento do consumidor com a TV que no momento do comercial esta navegando pela internet esta se evidenciando.
Fonte : Google
Fonte : Google
Fonte : Google
Fonte: Google
Sua empresa já esta investindo na internet?
Gostou do post? Compartilhe primeiro com seus amigos no Facebook.
Curta nossa pagina AQUI e fique por dentro das novidades.
Leia também:
Calendário para e-Commerce datas Comemorativas 2014.
Que produto vender pela internet?
Ideias de negócios virtuais que vendem além do pretinho básico.
Vera Moraes
www.enterx.com.br