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Empresa de tecnologia cria sistema de solicitação de ajuda para o idoso ao toque de um botão

28 out 2016 às 14:30

Empresa de tecnologia cria sistema de solicitação de ajuda para o idoso ao toque de um botão

Com mais de 10 mil clientes, companhia criada há 9 anos trouxe o para o Brasil o primeiro sistema que monitora milhões de idosos no exterior há mais de trinta anos.


O brasileiro está envelhecendo. Segundo pesquisas, a expectativa de vida da população é de 74 anos. No Brasil, a terceira idade (pessoas acima de 60 anos) já representa uma faixa de 12% da população, 26 milhões de idosos segundo levantamento do IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Essa parcela da população já pode contar com o serviço de teleassistência, já consolidado nos Estados Unidos e na Europa. Trata-se de um produto inédito, trazido ao Brasil pela Telehelp, empresa de teleassistência criada em 2007, que visa melhorar a vida de pessoas que moram sozinhas e necessitam de cuidados específicos, especialmente os idosos.


Com mais de 10 mil clientes ativos em 283 cidades e 20 estados do Brasil, o serviço da Telehelp é composto por um painel e um botão de emergência remoto, anti-alérgico e a prova d´água. Um aparelho é instalado na residência do cliente, permitindo que o mesmo solicite ajuda em casos de quedas ou emergências ao simples toque de um botão. Já utilizado por milhares de pessoas em mais de 19 países, o cliente garante a sua independência, sem abrir mão da sua saúde e segurança. "Ele pode ficar sozinho, no conforto de sua casa e, mesmo assim, estar muito bem acompanhado", comenta José Carlos de Vasconcellos, presidente da Telehelp.


Como funciona – Caso o cliente tenha uma emergência, em sua residência, seja por uma queda, ou algum mal estar, basta apertar qualquer um dos botões de emergência e o painel enviará um sinal para a Central de Emergência 24h. Imediatamente, um profissional responderá ao chamado, já com a visualização da ficha cadastral completa do cliente e, conversará com ele por meio do sistema em viva-voz, para identificar e providenciar o tipo de ajuda necessária, avisando pessoas escolhidas pelo cliente e também profissionais especializados para um atendimento rápido e eficaz.


A equipe da Central de Emergência está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Com treinamento qualificado e pessoas aptas a agirem em caso de emergência e darem a orientação adequada. Com tecnologia de ponta, o software utilizado pela Telehelp monitora milhões de idosos no exterior há mais de 30 anos e foi totalmente adaptado para o Brasil.
"A maioria das emergências domiciliares são causadas por quedas, o que impede o idoso de chegar ao telefone e pedir socorro, além disso, pesquisas recentes apontam que mais de 70% das quedas ocorrem dentro de casa, sendo que as pessoas que vivem sozinhas apresentam risco aumentado", explica o empresário.


Os equipamentos possuem um sistema de energia e comunicação complementar para continuar operando mesmo se houver queda de eletricidade ou telefonia da residência do usuário. O botão de emergência remoto pode ser utilizado em forma de relógio, ou colar (a prova d´água e antialérgico), ou deixado em algum lugar estratégico dentro de casa, como o box do chuveiro ou a cabeceira da cama.


Atuantes no setor de teleassistência, a TeleHelp possui serviços para dentro e fora de casa, voltados principalmente para a terceira idade, mas que pode ser estendido para pessoas recém operadas, gestantes e mulheres que acabaram de ter bebê. O uso desses serviços reduz custos para operadoras de planos de saúde e hospitais e pode evitar custos com enfermagem, além de melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio da melhoria dos hábitos no lar.


Sobre a TeleHelp


Pioneira no setor de teleassistência no Brasil, a companhia oferece o mais moderno sistema do mundo, que permite que o cliente solicite ajuda em casos de quedas ou emergências ao simples toque de um botão.

Já utilizado por milhares de pessoas em mais de 19 países, a TeleHelp atende 10 mil clientes em 283 cidades e em 20 estados do território nacional. Mais informações visite o site: www.telehelp.com.br


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