Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dicas de especialistas de sucesso para começar seu negocio online. Parte 05

06 abr 2014 às 16:59

Compartilhar notícia

João Ricardo Mendes CEO Hotel Urbano -
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Dicas de especialistas de sucesso para começar seu negocio online. Parte 05

Continuando a quinta parte da serie de entrevistas que o Blog Enter X fez com os principiais nomes da área dos negócios online.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A serie de seis dicas que estamos apresentando no decorrer da semana. Personalidades como:

Leia mais:

Imagem de destaque

Empresas de alto potencial inovador apresentam tecnologias para o setor agro em Londrina

Imagem de destaque

Aprenda a criar uma startup em apenas três dias

Imagem de destaque

Aceleradora de protagonismo social chega a Londrina nos meses de julho e agosto.

Imagem de destaque

Sercomtel tem 30 dias para elaborar Plano de Saneamento


João Ricardo Mendes - CEO Hotel Urbano.
Olimpio Araújo Junior - Gestor de Marketing
Eduardo Orlando L'Hotellier - CEO do GetNinjas
Marcelo Marzola - CEO da Predicta.
Renann Fortes - Executivo Mundipagg.
Cássio Bobsin Machado - O CEO da Zenvia.

Publicidade


Segue abaixo a quinta entrevista com dicas preciosas de quem já esta no topo.


Conselho 05

Publicidade


João Ricardo Mendes CEO do Hotel Urbano, estudava em Londres e para pagar sua estadia na capital da Inglaterra dava aulas de jiu-jítsu, João começou a se interessar pelo comércio eletrônico naquela época, em 2000.


Sua trajetória no mundo online começou quando ele voltou do Reino Unido, em meados de 2004, e começou a projetar seu próprio site, a loja de departamento Apetrexo.

Publicidade


Ele convenceu o irmão José Eduardo a abandonar o emprego em uma tradicional loja de sapatos do Rio a se juntar na empreitada, e o site nasceu na web em 2005. O negócio infelizmente não tomou a trajetória imaginada pelos irmãos. Era muito difícil, com taxas de juros altas, margem de lucro muito baixa, além da concorrência das grandes varejistas, que na mesma época criaram seus sites. O Apetrexo funcionou como uma escola para o novo empreendimento que surgiria.


Nascia então em 2011, o Hotel Urbano, em parceria com o irmão José Eduardo. O site entrou na onda das compras coletivas. Tanto que o nome da empresa se expirou no Peixe Urbano, maior site do tipo em atuação no mercado brasileiro de compras coletivas.

Publicidade


Porém, a bolha estourou com a queda nas vendas nesse tipo de atividade, eles resolveram mudar o posicionamento da marca e a empresa se mudou sua linha para uma agência de viagens da web, seguindo os padrões da CVC.


O Hotel Urbano trabalhou a ideia de aumentar a ocupação dos hotéis e aviões em períodos tradicionalmente menos procurados, oferecendo descontos animadores para os consumidores online. Depois mudança de rumo, o site bombou e, segundo a empresa, até o início do mês contava com cerca de 15 milhões de clientes cadastrados.

Publicidade


A agência de viagens online Hotel Urbano anunciou em Março de 2014 o recebimento de um aporte de 120 milhões de reais para investir em seu crescimento.


O aporte foi feito pelo fundo de capital de risco nova-iorquino Tiger Global Management, que já realizou investimentos em startups americanas como Facebook, Netflix e LinkedIn, entre outros. Que da valor de mercado próximo a US$365 milhões (quase R$900 milhões).

Publicidade


O Hotel Urbano cresceu e foi de cinco para mais de 500 funcionários, e tem muitas vagas abertas para ampliar a equipe, ampliou a sala com cerca de 40 metros quadrados para a sede atual com mais de 2000 metros quadrados, além de inaugurar um escritório em São Paulo e duas lojas conceitos em shoppings.


O Hotel Urbano foi para a TV aberta para atrair um publico não intimo d a internet, o próximo passo e abrir o capital que já esta sendo negociado.


No ano de 2013, o faturamento da companhia ficou em 500 milhões de reais. Agora em 2014, a receita prevista para o ano é de mais de 800 milhões de reais.


João Ricardo Mendes, sócio-fundador do Hotel Urbano, a maior agência de viagens online do Brasil dá sua dica:


"Estude o tamanho do mercado em que você quer entrar pois muitas vezes um mercado de internet grande nos EUA por exemplo ainda é mínimo no Brasil."


"Além disso, junte um time de fanáticos que possuam uma dedicação enorme, parafraseando o Bruce Dickinson: "Você pode ensinar qualquer coisa para uma pessoa, mas dedicação não. Até um macaco pode fazer MBA". Enfim, muitas "Boas ideias" são só "Boas ideias"...apesar de não parecer, a verdade é que o poder de execução é mais raro e difícil que o poder de criação. Resumindo, trabalhe, faça acontecer..."



Fonte:
João Ricardo Mendes
CEO Hotel Urbano
www.hotelurbano.com.br


Gostou da dica? Compartilhe com seus amigos do Facebook.


Quer saber mais de novidades na área de tecnologia e internet curta nossa pagina a direita.


Vera Moraes
www.enterx.com.br

Leia também:
Dicas de especialistas de sucesso para começar seu negocio online.
Dicas de especialistas de sucesso para começar seu negocio online. Parte 02
Dicas de especialistas de sucesso para começar seu negocio online. Parte 03
Dicas de especialistas de sucesso para começar seu negocio online. Parte 04


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo