Dicas de especialistas de sucesso para começar seu negocio online.
Qual a principal dica de empreendedores online de sucesso para quem deseja ter um negocio online?
Enriquecimento do dia para a noite, vendas milionárias de negócios online. Pode parecer fácil, mas abrir um negócio na internet requer dedicação e preparo para enfrentar o desafio.
Qualquer empreendedor que tenha um capital ou tempo disponível pode montar um negócio online. Algumas dicas de quem já tem sucesso podem ajudar quem deseja ter êxito nessa tarefa e não perder tempo e investimento, algumas dicas podem ser valiosas na hora de montar um empreendimento virtual.
O Blog Enter X entrou em contato com grandes nomes nacionais da área de negócios virtuais em uma serie de seis dicas que vamos apresentar no decorrer da semana. Personalidades como:
João Ricardo Mendes - CEO Hotel Urbano.
Olimpio Araújo Junior - Gestor de Marketing
Eduardo Orlando L'Hotellier - CEO do GetNinjas
Marcelo Marzola - CEO da Predicta.
Renann Fortes - Executivo Mundipagg.
Cássio Bobsin Machado - O CEO da Zenvia.
Segue abaixo a primeira entrevista com dicas preciosas de quem já esta no topo.
Conselho 01:
O CEO da Zenvia, Cássio Bobsin Machado, O CEO da Zenvia maior fornecedora de soluções de mobilidade no país, começou cedo no mundo do empreendedorismo digital. Aos 18 anos, fundou sua primeira empresa, a Dinamize, do setor de em e-mail marketing. Aos 23 anos, criou a Human Mobile, de SMS corporativo. Em 2012, após associação com a Comunika, criou a Zenvia que tem como clientes a Vele, NET, Porto Seguro e Marisa.
Cássio Bobsin Machado
O CEO da Zenvia
O CEO é formado em Ciência da Computação pela UFRGS, tem MBA em Gestão Empresarial pela ESPM, é mestre em Administração pelo PPGA/UFRGS e, atualmente, cursa Owner/President Management pela Harvard Business School.
Em 2013 sua empresa faturou R$100 milhões, mandou mais de 1 bilhão de mensagens. Cássio continua investindo na internet acabou de criar uma aceleradora digital em Porto Alegre.
É a maior fornecedora de soluções de mobilidade no país, a empresa conta com 12 anos de mercado sendo líder em seu segmento. Tem cerca de 120 funcionários, distribuídos em Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. A empresa conta com uma respeitável carteira de mais de 4.500 clientes em aproximadamente 200 setores da economia. Recentemente, conquistou o primeiro lugar na categoria Mobile Marketing, do prêmio Oi Tela Viva Móvel 2013, pelo case Torcida PepsiCo Brasil.
Sua dica:
Cássio ensina que "ao abrir um negócio digital, o empreendedor quase sempre se esquece, ao fazer suas projeções e cálculos, de considerar o custo de aquisição de clientes, ou seja, o quanto custa para que um cliente compre ou consuma o seu produto ou serviço.
Você só vai saber quanto custa adquirir um cliente depois de fazer anúncios online e medir quantos deles de fato consomem. Por exemplo, se um anúncio custa R$1,00 por clique para conhecer seu serviço, e dos que entram 10% apenas compram ou consomem seu produto, cada cliente custou R$10,00 (R$1,00 divididos por 10%). Nesse caso, você precisaria lucrar mais de R$10,00 por cliente para que seu negócio fosse rentável."
Fonte:
Cássio Bobsin Machado
O CEO da Zenvia
www.zenvia.com.br
Gostou da dica? Compartilhe com seus amigos do Facebook.
Quer saber mais de novidades na área de tecnologia e internet curta nossa pagina a direita.
Vera Moraes
www.enterx.com.br