Desenvolvedor do WhatsApp briga no Twitter com a Apple.
Na WWDC, conferência para desenvolvedores em São Francisco a Apple lançou algumas novas funcionalidades para o seu aplicativo iMessage mês passado incluindo áudio e mensagens de vídeo e capacidades de mensagens do grupo, igualzinho ao WhatsApp.
Nem todos os geeks estavam felizes com a inovação da Apple. A noticia causou muito "mimimimi" por ai. Co-fundador do WhatsApp, Jan Koum, twittou esta mensagem depois do anúncio da Apple:
"Estou muito honrado em ver a Apple ‘emprestar’ inúmeras funções do WhatsApp no iMessage do iOS 8 #inovação"
Vale mencionar que o WhatsApp, usado mensalmente por meio bilhão de pessoas, foi comprado por US$ 19 bilhões pelo Facebook, nada como ficar magoadinho com 19 bilhões no bolso.
Ele só esqueceu de mencionar que as ideias "emprestadas" do Whatsapp também foram emprestadas de programas como o Messenger da Microsoft e o iChat da Apple, AOL Messenger, e tantos outros pelo WhatsApp.
Esta briga de cachorro grande deve continuar com Line, o Kakao Talk, o WeChat e o Snapchat que não param de crescer.
WhatsApp tem mais de 500 milhões de usuários. Intenção da Apple é clara: ela quer todos os usuários do iPhone usem o seu aplicativo em vez de baixar e usar outro aplicativo, como o WhatsApp.
Titio Mark pagou uma grana pelos 500 milhões de usuários do WhatsApp quando podia ter pegado o mesmo valor e criado 20 aplicativos iguais a este.
Vamos aguardar e ver qual vai ser a próxima novidade no setor! Um bom artista copia, um grande artista rouba como disse uma vez Leonardo da Vinci.
O que acha desta briga? Comente abaixo.
Seja o primeiro a compartilhar com seus amigos no Facebook.
Curta nossa pagina ao lado do Facebook e fique por dentro primeiro das novidades.
Vera Moraes
Jornalista - 0010150/PR
www.enterx.com.br