Descoberta nova ferramenta de vídeo do Twitter para rivalizar com o YouTube.
Em novembro de 2014, o Twitter anunciou que estaria lançando um serviço de vídeo no primeiro semestre de 2015, como parte de sua estratégia para se posicionar como uma plataforma de mídia. Agora mais alguns detalhes foram descobertos sobre como isso vai funcionar.
O Twitter Vídeo Player vai ter vídeos de até 10 minutos, sem limite de tamanho de arquivo, inicialmente apoiando arquivos MP4 e MOV. Não haverá possibilidade de editar vídeos ou programá-los, pelo menos em sua primeira iteração. E, claramente, o Twitter Vídeo Player não suporta vídeos hospedados no YouTube ou em qualquer outro lugar, apenas aqueles em seu próprio serviço.
Os detalhes do serviço de vídeo do Twitter foram descobertos ocasionalmente por um usuário do Twitter, Daniel Raffel (@Danielraffel) , curioso sobre o que poderia fazer no conseguiu entrar na pagina de acesso (É uma página de acesso restrito, por enquanto, onde você pode solicitar o acesso para publicar conteúdo de vídeo.) Um arquivo JS fornece detalhes sobre ambos os termos de serviço, bem como um FAQ sobre o Twitter Vídeo.
Detalhes da pagina do Twitter Vídeo
"Além de simplesmente assistir a um vídeo com mais facilidade no Twitter, você deve ser capaz de gravar, editar e compartilhar seus próprios vídeos no Twitter também", escreveu Kevin Weil, VP de produto do Twitter. "
A mudança para expandir ofertas de vídeo do Twitter vem em um momento interessante para a empresa e para o mercado mais amplo de videos streaming. Para o Twitter, a empresa tem se esforçado para encontrar formatos que trazem tanto mais espectadores quanto mais anunciantes para sua plataforma.
O Vídeo tem provado ser um dos formatos mais atraentes para manter os usuários envolvidos em sites por mais tempo, e também é um formato de publicidade que esta mais perto da TV tradicional, mais atraente para os anunciantes de marcas premium que tradicionalmente preferem manter na TV a maior parte dos seus gastos com anúncios.
A decisão de proibir o uso de vídeos do YouTube é interessante, e aponta para como Twitter está esperando para construir seu próprio inventário de vídeo, tornando anúncios juntamente com os vídeos muito mais comercialmente lucrativo, e o posicionamento do Twitter muito mais como uma plataforma de direito próprio .
Conheça a nova ferramenta de vídeo e tire suas duvidas AQUI
O que achou da nova ferramenta? Comente abaixo.
Seja o primeiro a compartilhar este artigo com seus amigos no Facebook.
Quer saber mais sobre internet e tecnologia? Curta nossa pagina do Facebook a direita.
Vera Moraes
Designer e Jornalista
www.enterx.com.br